06 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Taxa de curados da Covid-19 em Marília é superior a 96%, sendo uma das cidades que mais salvam vidas no país
Município está em 7º lugar no Estado e em 28º do país na taxa de mortalidade a cada 100 mil habitantes

Após mais de um ano de pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus), Marília continua sendo destaque no combate à doença no país, sendo uma das cidades que mais salvam vidas, tendo uma taxa de curados superior a 96%, de acordo com último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, dia 6 de abril.
A taxa de curados da Covid-19 em Marília é de 96,21%, totalizando 16.953 pessoas que venceram a doença entre os 17.620 casos positivos que foram confirmados até segunda-feira no município.
O prefeito Daniel Alonso destacou os índices positivos de Marília. “Fomos uma das primeiras cidades a iniciar o combate à pandemia e desenvolvemos uma série de ações, resultando nesses índices que colocam a nossa cidade entre as melhores de todo o Brasil. Só temos que agradecer a todos que estão empenhados nessa luta, principalmente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.”
Além de ter uma das maiores taxas de curados, Marília possui também um dos menores índices de mortalidade, estando em 28º lugar do país nesse ranking e na 7ª posição no Estado de São Paulo, com 131,34 mortes a cada 100 mil habitantes.
Em São Paulo, Marília fica atrás apenas de Taubaté (3ª colocada no país), São Carlos (4ª), Embu das Artes (11ª), Franca (15ª), Limeira (20ª) e Praia Grande (27ª); mas à frente de muitas cidades mais populosas, como São José dos Campos (33ª colocada), Bauru (55ª), Presidente Prudente (90ª) e São José do Rio Preto (147ª), entre outras.
Os dados nacionais foram atualizados no último domingo, dia 4 de abril, pelo Ministério da Saúde, sendo que a cidade com melhor índice no ranking é Sete Lagoas (MG), com 241 mil habitantes e 55 mortes a cada 100 mil habitantes.

Texto de Apoio: Site Marília Notícia

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM