09 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeito Daniel Alonso confirma intenção de compra de 400 mil doses de vacinas do consórcio Conectar
Prefeito Daniel Alonso manifestou interesse na compra de até 400 mil doses de vacina

O Conectar, consórcio de prefeitos para compra de vacinas contra a Covid-19, formalizou a intenção de comprar 15 milhões de doses do laboratório chinês Sinopharm, um dos cinco a desenvolverem vacinas na China, ao lado do Sinovac, responsável pela Coronavac, já em uso no Brasil.
Um relatório de atividades diplomáticas divulgado pelo consórcio de prefeitos mostra que a vacina já tem autorização de uso em 38 países. Marília, por meio do chefe do Executivo Daniel Alonso, participa no consórcio e manifestou interesse na compra de até 400 mil doses da vacina.
Segundo o relatório, o Conectar enviou ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, com pedido de apoio ao pleito e solicitando uma reunião virtual com a diretoria do Consórcio.
O consórcio, criado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), sinalizou ainda interesse na compra imediata de seis milhões de doses. Formalizou ainda a primeira diretoria, que tem o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, como presidente.
Os prefeitos de São Paulo, Bruno Covas, que será vice-presidente para Cooperação Internacional, e de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Vice-Presidente para a Região Sudeste– Não Capitais, ocupam cargos na direção. Gustavo Henrique Costa, o Guti, prefeito de Guarulhos, integra o conselho fiscal.

Texto: Site Giro Marília
Fotos: Assessoria de Imprensa PMM