14 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura vai concluir a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para faixa etária de 68 anos e mais
Imunização acontece nesta terça e quarta, dias 13 e 14 de abril, das 13h às 16h, em cinco locais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá concluir nesta terça (13) e quarta-feira (14), das 13h às 16, a vacinação da primeira dose da faixa etária de 68 anos e mais.
De acordo com a Secretaria da Saúde, há uma estimativa de que existem 2.400 idosos dessa faixa etária que ainda não receberam a primeira dose no município.
“Precisamos concluir essa faixa etária de 68 anos e mais, pois neste momento não conseguiremos acompanhar o Estado de São Paulo que está na faixa etária de 67 anos (estimativa: 2.247 idosos). Por isso, é fundamental concluirmos 68 anos e mais para depois vacinarmos aqueles com 67 anos”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
As ações desta terça (13) e quarta-feira (14) serão realizadas em cinco locais:
- Salão Paroquial Santa Antonieta (rua João Dal Ponte, 853);
- USF Palmital (rua Hernani Frangipani, 205);
- USF Três Lagos (rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II);
- USF Cavalari (rua João Gerônimo Perinetti, 94);
- USF Aeroporto (rua Iporá, 05).
A ação não terá necessidade de inscrição prévia, devendo apenas o comparecimento aos locais para a retirada de senha, a partir das 7 horas da manhã. Lembrando que a senha pode ser retirada por familiares, portando documento do idoso com foto.
Serão disponibilizadas 200 doses diárias da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca (totalizando 1.000 doses ao dia nos cinco locais), sendo que a segunda dose será aplicada somente após 90 dias.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM