19 ABR 2021
SAÚDE
Prefeitura de Marília aplica 1.571 doses da vacina contra a gripe na primeira semana
Vacinação vai prosseguir até 10 de maio para gestantes, crianças menores de seis anos e profissionais da saúde

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 19 de abril, o  balanço da primeira semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe - a vacina protege contra a Influenza dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B, que também são doenças potencialmente grave.
A vacinação teve início na última segunda-feira, dia 12, e até o final da tarde da sexta-feira, dia 16, foram aplicadas 1.571 doses da vacina Influenza, número considerado baixo pela equipe da Sala de Vacinação da Secretaria Municipal da Saúde.
Essa imunização terá sequência todos os dias, de segunda a sexta-feira, até dia 10 de maio, para gestantes; puerpério;  crianças menores de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; e profissionais da saúde, que devem apresentar um comprovante de trabalho em estabelecimento de saúde ou carteira profissional.
A vacinação acontece em todas as unidades assintomáticas e mistas, que são as seguintes: UBS Santa Antonieta, UBS Alto Cafezal, UBS Bandeirantes, UBS Chico Mendes, UBS Costa e Silva, UBS Planalto, UBS São Judas, USF 1º de Maio, USF Altaneira, USF Amadeu Amaral, USF América IV, USF Aniz Badra, USF Avencas, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF CDHU, USF Figueirinha, USF Flamingo, USF Jânio Quadros, USF Julieta, USF Lácio, USF Marajó, USF Padre Nóbrega I, USF Padre Nóbrega II, USF Parque dos Ipês, USF Parque das Nações, USF Rosália, USF Santa Augusta, USF Santa Paula, USF Santa Antonieta III, USF Vila Barros, USF Vila Hípica, USF Vila Nova, USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.
“O movimento ficou abaixo da nossa expectativa e esperamos uma melhora nos próximos dias, com a população se conscientizando que essa vacina também é importante. Mesmo não tendo eficácia contra a Covid, a vacina contra a gripe auxilia no combate à pandemia, já que previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM