19 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Vigilância Sanitária e Polícia Militar evacuam quatro estabelecimentos comerciais por desrespeitar regras
Fiscalização interrompeu serviços presenciais nesses locais, que desrespeitavam fase vermelha do Plano São Paulo

A Prefeitura de Marília, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, incansavelmente continua suas ações de fiscalização sanitária conjunta em estabelecimentos comerciais, em parceria com a Polícia Militar no enfrentamento da pandemia novo Coronavírus.
Na noite do último sábado, dia 17 de abril, ainda foram encontrados estabelecimentos desrespeitando a proibição do atendimento presencial no faseamento vermelho do Plano São Paulo, que se encontra todo o Estado e na situação crítica com leitos de UTIs lotados e altos índices de disseminação da doença Covid-19.
"Os quatro locais desobedientes tiveram seus serviços presenciais imediatamente interrompidos, evacuado o recinto e a Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência por infração ao Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, onde durante o processo administrativo um Termo Circunstanciado será encaminhado ao Ministério Público para conhecimento e providências", afirmou Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, "é importante e imprescindível o trabalho de todos os segmentos com profissionais da área da saúde, desde a fiscalização até o atendimento na linha de frente, mas precisamos da compreensão e colaboração da população em respeitar a fase vermelha do Plano São Paulo para diminuirmos nossas taxas de transmissão da doença e aos poucos, com consciência e responsabilidade, voltarmos à nova normalidade sem retrocessos, principalmente ao setor do comércio que foi muito afetado por essa pandemia, mas nunca deixando de lado o nosso objetivo principal que é salvar vidas humanas."
Já o prefeito Daniel Alonso reforça a necessidade da população colaborar para a não propagação do vírus. “É um momento bastante complicado da pandemia e é fundamental que a nossa população intensifique a proteção, fazendo o uso de máscara e de álcool em gel e, principalmente, evitar aglomerações. Só desta forma, conseguiremos frear a proliferação desse vírus. Além disso, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão intensificando a fiscalização para coibir os abusos.”