27 ABR 2021
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura e Codemar estão fazendo o recape completo da rua Inconfidência
Previsão é que o novo pavimento asfáltico seja concluído na quinta-feira, dia 29

A Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), está realizando o recapeamento completo da rua Inconfidência, no bairro Jardim Marília, dando sequência ao Programa Asfalto Novo.
Está sendo recapeada toda a via, desde a avenida das Indústrias até a rua Frei Caneca, sendo que os serviços começaram na última quinta-feira, dia 22, e a previsão é que sejam concluídos nesta quinta, dia 29.
Nesse contrato com a Codemar, a Prefeitura está fazendo o recape de trechos e vias inteiras em todas as regiões da cidade, sendo que na semana passada foi feito o trabalho na rua Orlando Riguetti, no bairro Fragata, entre a rua Plínio Amaral e a avenida Nelson Severino Zambon, nas imediações do HC (Hospital de Clínicas).
Recentemente o Programa Asfalto Novo, lançado pelo prefeito Daniel Alonso, fez o recapeamento nos seguintes locais: avenida Sampaio Vidal, entre o viaduto e a rua do Bosque, no bairro São Geraldo; rua Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas Carlos Gomes/Monteiro Lobato e Professor Francisco Morato/Gonçalves Dias, compreendendo os bairros Barbosa e São Geraldo; rua Antônio Sebastião Zambon, entre as ruas Stephano Mattiuzzo e Domingos Macera, no Jardim Parati; e rua Clemente Garla, entre as ruas Francisco Barrueco e Augusto Genta, no Jardim Portal do Sol.
Também já foram recapeadas as ruas São Luiz, no trecho compreendido entre as ruas Presidente Vargas e Coronel Galdino de Almeida; rua Luiz Pereira Barreto, entre a rua Cincinatina e avenida Brigadeiro Eduardo Gomes; Emílio Palma, entre ruas Atibaia e Eugênio Domingues; Travessa João Schwenck;e Estácio de Sá, entre ruas Tocantins e Tenente Antônio João, estas últimas na zona leste; além da rua Alcides Nunes, no trecho entre as ruas Plínio Amaral e Stephano Mattiuzzo, nas imediações da Marilan.
O prefeito Daniel Alonso destacou que o trabalho de recape e pavimentação segue em ritmo acelerado. “Estamos fazendo recapeamento em trechos de ruas que estão com a pavimentação prejudicada em todas as regiões da cidade, bem como implantando o asfalto em várias ruas, quebrando tabu de décadas. É um trabalho que não para e que visa dar mais segurança e saúde para todos os marilienses.”
PAVIMENTAÇÃO
Já por meio de contrato com a Maripav Pavimentação e Construção, a Prefeitura de Marília está realizando a pavimentação de 22 ruas, totalizando 42.778,90 m² de asfalto novo e 6.819,10 metros lineares de construção de guias.
Desse contrato, 11 ruas já foram executadas: Avenida Eliezer Rocha, no bairro Santa Antonieta; avenida Edgar Santa Fé Cruz, também no Santa Antonieta; rua Reverendo Álvaro Simões, no Jardim Vista Alegre; rua Benedito Nery de Barros, no bairro Jardim Acapulco, zona oeste; Alfredo Artur Almeida, Abdo Haddad ,Augusta Lopes Gutierrez, Massagu Higuti (falta um quarteirão) e Antônio Lopes Gutierrez (resta uma quadra também), no Jardim Paraíso; Comendador Christiano Altenfelder e Silva, no bairro Parque dos Ipês; e rua João Correia de Carvalho, no bairro Teotônio Vilela, na zona sul.
A equipe da Maripav está atualmente na avenida Mário de Araújo Coriolano, no bairro Jardim Universitário, na zona oeste, que receberá 4.123,56 m² de asfalto e 905,47 metros lineares de guias e sarjetas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM