27 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura fará vacinação contra a Covid-19 para idosos de 63 anos e mais neste sábado
Ação acontecerá no ginásio da Unimar, dia 1º de maio, das 13h às 18h, com agendamento prévio através de link

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 63 anos e mais, neste sábado, dia 1º de maio, das 13h às 18h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), integrando o Programa Imuniza Marília.

Para esta ação será disponibilizada a vacina Fiocruz/Astrazeneca para o público alvo (63 anos e mais) que receberá a primeira dose.

Haverá a inscrição prévia através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/agendamento, que será disponibilizado para agendamento de horário nesta sexta-feira, dia 30 de abril, às 9h.

“Solicitamos às pessoas dessa faixa etária que façam o agendamento prévio através do link. Desta forma, a gente consegue organizar a ação e, assim, evitar qualquer tipo de aglomeração”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

A vacinação deste sábado atenderá também aquelas pessoas da faixa etária de 64 anos e mais, que não conseguiram senhas para esta terça-feira e que por ventura não conseguirem também na quarta-feira (28).

“Será mais uma oportunidade para essas pessoas de 64 anos e mais, porém no sábado já avançaremos também para a faixa etária dos 63 anos. É sempre importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) precisa esperar 14 dias para receber a da Covid e vice-versa”, afirmou o secretário.

Os idosos que receberam a vacina INFLUENZA com menos de 14 dias, tiveram COVID POSITIVO ou DENGUE com até 28 dias, não podem receber a vacina contra COVID-19. Orientamos que aguarde os dias necessários para a vacinação.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente. Quando chegar a sua vez de se vacinar contra a COVID-19, leve qualquer alimento da cesta básica, no próprio posto de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“Vivemos um momento muito difícil e desta forma reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

BALANÇO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 67.657 doses da vacina, segundo dados até as 13h desta terça-feira, dia 27 de abril.

Das 67.657 pessoas que foram imunizadas, 42.815 receberam a primeira dose, o que representa 17,80% da população, sendo que destas, 24.842 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024