05 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Marília vacina mais da metade da população
Cidade chega a 161.302 habitantes imunizados; sendo que 39.786 completaram o esquema vacinal

O Prefeito Daniel Alonso está comemorando que Marília já vacinou metade da população contra Covid-19. Até essa segunda-feira (dia 5), 161.302 pessoas tinham recebido pelo menos a primeira dose, ou seja, 50,51% da população que está estimada em 240.590 habitantes (IBGE).

Marília ultrapassa a marca de mais da metade da população vacinada contra Covid. Ainda que falte a segunda dose para a maioria, a cobertura pode ser um marco para a desaceleração da transmissão, redução de agravos e de óbitos e diminuição da taxa de ocupação hospitalar.

O Prefeito Daniel Alonso comemorou os números e agradeceu a todos os profissionais da saúde. “Essa marca é muito significativa e temos que comemorar e muito. Somos uma das únicas cidades no Estado que avançou na vacinação e segue empenhada para imunizar a todos. Agradeço a todos os profissionais da saúde que estão se desdobrando nas ações que estamos organizando”, disse o chefe do executivo.

Os hospitais de Marília seguem com 100% das ocupações desde o final de fevereiro, tanto nas alas SUS quanto particulares, leitos gerais e UTI. No entanto, na última semana houve ligeira liberação de vagas na Enfermaria Pública e uma menor liberação na UTI SUS.

O Vacinômetro SP já computou 161.302 vacinações de primeira dose e mais 1.108 de dose única (Janssen), somando 121.506 pessoas imunizadas.

Entre os que receberam a primeira dose, 39.786 completaram o esquema vacinal com a segunda dose também. Além das 1.108 pessoas que receberam a vacina Janssen e não precisam de segunda dose. O que significa 16,5% da população local com imunização completa contra Covid-19.

Texto: Com informações Jornal da Manhã

Fotos: Mauro Abreu