06 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Cai o número de atendimento a sintomáticos em UBSs abertas no último sábado, dia 3

O atendimento especial a pacientes com quadro leves de Covid oferecido em três unidades de Saúde de Marília no último sábado, dia 3, mostrou queda de 41% no volume de consultas em relação à semana anterior.

As unidades realizaram 77 consultas neste sábado contra 131 do anterior. A coleta de exames RT-PCR caiu praticamente pela metade: foram 62 neste sábado e 122 no anterior.

Também caiu o número de casos referenciados da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte e do PA da Zona Sul: 14 neste final de semana contra 44 da anterior.

“Houve uma redução considerável de atendimentos/procedimentos realizados nessas mesmas Unidades. Isso mostra que estamos com uma queda no atendimento dos casos sintomáticos”, disse o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

O secretário destacou que é importante reforçar o controle para manter os avanços.

“Para que isso se mantenha, precisamos contar com o apoio da população, evitando aglomerações e promovendo o distanciamento, assim como todas as medidas de proteção: uso de máscaras e higienização das mãos, entre outras.”

A abertura das unidades é uma medida adotada para reduzir a sobrecarga nos serviços de Pronto Atendimento na Zona Sul, na Upa da Zona Norte e no Polo Covid do Nova Marília.

Colaboração Texto: Giro Marília
Fotos: Mauro Abreu