06 JUL 2021
ETE
Assistência e Desenvolvimento Social retoma ações previstas do projeto social atrelado à obra de tratamento de esgoto de Marília
Paralisado em virtude da pandemia COVID-19, o Trabalho Social atrelado a Obra de Afastamento e Tratamento do Esgoto de Marília desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento, por meio do Setor de Projetos Sociais, está sendo retomado a partir desse mês de julho.

A secretária Wania Lombardi explicou que a Caixa, que é a instituição financeira responsável pela definição dos critérios e expedição dos atos necessários à operacionalização do programa, sendo também o órgão fiscalizador, já havia aprovado integralmente o projeto desenhado para ser desenvolvido com a população de Marília. Todavia, a pandemia alterou totalmente as ações sendo necessário uma adequação aos tempos pandêmicos. Assim, foram necessários novos estudos e algumas adaptações dar continuidade aos trabalhos.

A partir do dia 6 de julho a capacitação para agentes de saúde e de endemias será retomada de forma virtual pelo SENAC, parceiro contratado para levar o conhecimento necessário aos agentes para que estes multipliquem as informações junto à população.

Também serão realizadas uma série de lives intituladas “Falando de Sustentabilidade” pelo Facebook do SENAC e direcionadas aos públicos relacionados a seguir, mas abertas a toda população:

- 7/7 – Direcionada aos feirantes;
-13/7 – Direcionada aos comerciantes;
- 15/7 – Direcionada aos universitários;
- 20/7 – Direcionada às indústrias;
- 21/07 – Direcionada aos hotéis, bares e restaurantes;
- 22/7 – Direcionada aos garis.

“Tanto a capacitação quanto as lives, que a princípio foram concebidas como palestras, já estavam aprovadas pela Caixa, mas com a pandemia foi necessário nos reinventarmos e alterar completamente o formato que havia sido planejado. Assim, nosso setor de Projetos Sociais juntamente com o SENAC e com a Caixa fizeram as adequações e ficou tão bom quanto o idealizado. Contamos com participação da população acompanhando as lives.”, explicou Wania Lombardi.