12 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Marilienses com 35 anos ou mais sem comorbidades já podem se vacinar nos postos de saúde a partir dessa segunda-feira (12)
Passado o período de mutirões para a faixa etária de 35 anos ou mais sem comorbidades, os marilienses já podem ir até os postos de saúde mais próximo de sua residência a partir dessa segunda-feira (12) para se vacinar contra o coronavírus.

O imunizante está disponível nas unidades para diversos grupos: 35 anos e mais sem comorbidades; 18 anos e mais com comorbidades; Deficiente permanente grave com ou sem BPC, de 18 anos ou mais; Gestantes e puérperas (até 45 dias) com ou sem comorbidades, Trabalhadores de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e transporte aéreo, Profissionais da educação básica e Profissionais da linha de frente da saúde.

As unidades são: UBS Santa Antonieta; UBS Alto Cafezal; UBS Bandeirantes; UBS Chico Mendes; UBS Costa e Silva; UBS Planalto; UBS São Judas; USF 1º de Maio; USF Altaneira; USF Amadeu Amaral; USF América IV; USF Aniz Brada; USF Avencas; USF Dirceu; USF Santa Helena; USF CDHU; USF Figueirinha, USF Flamingo; USF Jânio Quadros; USF Julieta; USF Lácio; USF Marajó; USF Padre Nóbrega I; USF Padre Nóbrega II; USF Parque dos Ipês; USF Parque das Nações; USF Rosália; USF Santa Augusta; USF Santa Paula; USF Santa Antonieta III; USF Vila Barros; USF Vila Hípica; USF Vila Nova; USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.

Elas funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h e não há necessidade de agendamento, basta comparecer no local e apresentar os seguintes documentos:

- Documento com foto;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de comorbidade (caso houver). Os documentos para a comprovação são exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, desde que conste o CRM do médico, atualizado a partir de maio de 2020;
- Grávidas em qualquer período gestacional devem apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal;
- Puérperas (mães pós-parto até 45 dias) precisam apresentar certidão de nascimento do bebê.
Motoristas e profissionais da educação apresentar QrCode emitido pelo site vacinaja.

O prefeito Daniel Alonso reafirmou que o objetivo é o quanto antes imunizar toda a população. “Já temos a metade da população imunizada. Acredito que em breve teremos vacinas suficientes para vacinar todas as pessoas acima de 18 anos”, disse Daniel Alonso.

O secretário da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a agilidade dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação. Para mais informações basta acessar o site: marilia.sp.gov.br/coronavirus.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024