21 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura anuncia vacinação para jovens de 16 e 17 anos com ou sem comorbidades para terça-feira, dia 24
Ação será realizada das 14h às 18h no ginásio da Unimar. Agendamento prévio acontece nesta segunda, às 14h, através de link
O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desse sábado, dia 21, que Marília dará sequência a vacinação contra a Covid-19 em jovens de 17 anos  e iniciará os jovens com 16 anos, com ou sem comorbidades para esta terça-feira, dia 24, das 14h às 18h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).

Para esta ação serão disponibilizadas 1.700 doses, sendo que os jovens deverão fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta segunda-feira, dia 23, às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

ACAMADOS E COMORBIDADES

Outro diferencial de Marília nessa ação será o atendimento através do Programa Melhor em Casa, que atenderá os jovens de 16 e 17 anos que estejam acamados ou tenham alguma comorbidade mais grave, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

“Para esses jovens teremos à disposição o Programa Melhor em Casa, lançado pelo prefeito Daniel no mês de abril e que estará fazendo a vacinação na própria residência. As equipes do Melhor em Casa já têm um pré-cadastro dessas pessoas e estarão indo até essas residências para fazer a imunização”, disse o secretário.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

A ação desta quarta-feira integra também a Campanha Vacina Contra a Fome, sendo que a pessoa pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que irá ajudar na luta contra outro "vírus", que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM