31 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura avança e anuncia vacinação de adolescentes e jovens de 12 a 17 anos para quinta e sexta, dias 2 e 3
Imunização acontece das 9h às 18h, no ginásio da Unimar, com 3.300 doses por dia e agendamento prévio através de link
O prefeito Daniel Alonso avançou mais uma vez e anunciou na tarde desta terça-feira, dia 31 de agosto, o início da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e jovens de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades, que irá acontecer nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de setembro, dando sequência ao Programa Imuniza Marília
As ações serão realizadas no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 9h às 18h, com a disponibilização total de 6.600 doses da vacina Pfizer, sendo 3.300 doses para quinta (2) e mais 3.300 doses para sexta (3).

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br. Quem for se vacinar na quinta-feira, dia 2, deverá fazer o agendamento nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, que estará disponível a partir das 14h. E quem for receber a vacina na sexta-feira, dia 3, deverá fazer o agendamento na quinta-feira, dia 2, também a partir das 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.
“Vamos dar início à imunização também de adolescentes e jovens na faixa etária dos 12 aos 17 anos com ou sem comorbidades, mostrando mais uma vez que a nossa cidade está sempre à frente e seguindo firme o propósito de imunizar o quanto antes toda a nossa população. Agradeço aos profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação e peço que esses adolescentes e jovens façam o agendamento para que em breve possamos ter todas as pessoas imunizadas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que estas serão as duas primeiras ações para essa faixa etária. “Serão disponibilizadas 6.600 doses no total, sendo 3.300 por dia. Desta forma, vamos avançar ainda mais na vacinação e oferecer uma proteção maior aos marilienses. Peço a esse grupo que faça o agendamento e compareça para tomar a vacina no dia e horário marcado.”
“Solicitamos a todos os adolescentes que compareçam para a vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis por serem menores de idade. Caso isso não seja possível, a orientação é que levem o termo de consentimento, disponível no site, preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis consentindo a imunização,” explica o secretário da Saúde Municipal.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da 1ª Dose, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

Menores desacompanhados dos pais na vacinação contra Covid-19 deverão levar termo preenchido e assinado, CLICK AQUI.pdf