31 AGO 2021
Nota Saúde - Desmobilização de leitos

A análise situacional e epidemiológica das taxas de ocupação de Leitos UTI e de Enfermaria Covid, realizada durante a última reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), em 26/08/2021, permitiu aos Secretários de Saúde decidir coletivamente a desmobilização temporária de Leitos em Marília e Região. Assim, foi pactuada de forma consensual a redução de 23 Leitos Clínicos, sendo 10 do Hospital das Clínicas (HC), 10 da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) e 03 na Santa Casa de Marília. No que tange aos Leitos de UTI Covid, houve redução de oito, sendo 06 na ABHU e 02 na Santa Casa, sem alteração no HC.
A desmobilização ocorrerá a partir de 01/09/2021, com a finalidade de liberar Leitos para atender as outras necessidades gerais de saúde da população, com o compromisso de retomada imediata dos Leitos Covid caso haja alguma alteração no cenário. epidemiológico.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília