13 SET 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura dá sequência à vacinação da dose adicional contra a Covid para idosos de 85 anos e mais em dez unidades de saúde
Vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dará sequência nesta semana à vacinação da dose adicional (3ª dose) para os idosos de 85 anos e mais, que não compareceram no último sábado, dia 11.
A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em dez unidades de saúde: USF Jardim Marília, UBS São Miguel, UBS Alto Cafezal, UBS Santa Antonieta, UBS Costa e Silva, USF Bandeirantes; USF Santa Antonieta III/Julieta, USF CDHU, USF Parque dos Ipês e USF Lácio.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que para esta vacinação não há necessidade de agendamento prévio. “Esta ação é para os idosos de 85 anos e mais que não puderam comparecer no último sábado. Vamos liberar essa dose adicional mais esta semana para essa faixa etária e pedimos às pessoas que levem os idosos dessa faixa etária a uma dessas dez unidades de saúde. A dose adicional, ou seja, a terceira dose, é muito importante para os idosos, pois assegura uma imunidade maior contra a Covid-19.”
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informou que os locais de vacinação serão os mesmos do último sábado, exceto apenas a USF Aeroporto. “Daquelas que fizeram a imunização no último sábado, apenas a do Aeroporto não estará vacinando esta semana por questões de logística. As outras demais dez estarão à disposição da nossa população, fazendo a vacinação das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.”
É importante ressaltar que podem receber a dose adicional esta semana em Marília os idosos de 85 anos e mais que foram vacinados há pelo menos seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado.