24 JAN 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura agenda mais três ações de vacinação para crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades
Secretaria da Saúde informou que aproximadamente 1.100 crianças já foram vacinadas contra a Covid-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na tarde desta segunda-feira, mais três ações de vacinação contra a Covid-19 para crianças, de 7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com deficiências, comorbidades e imunossuprimidas.

As ações serão realizadas nos dias 26 (quarta-feira), 27 (quinta) e 28 (sexta-feira), das 17h às 20h, para crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades, nas seguintes unidades: UBS Santa Antonieta, UBS São Judas, UBS Planalto, UBS Chico Mendes e UBS São Miguel.
Já para crianças de 5 a 11 anos com deficiências comorbidades ou imunossuprimidas, as ações acontecerão nos mesmos dias e horários, porém somente na UBS Alto Cafezal.

O agendamento para essas ações será feito pelo link
http://imuniza.marilia.sp.gov.br, da seguinte forma:
- Para a vacinação do dia 26, o link estará disponível dia 25, às 9h.
- Para a vacinação do dia 27, o link estará disponível dia 26, às 9h.
- Para a vacinação do dia 28, o link estará disponível dia 27, às 9h.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informou que para essas ações serão disponibilizadas 120 vacinas em cada unidade de saúde, por dia.
“Solicito aos pais que façam o agendamento e levem os filhos para serem imunizados. Isso aumenta a proteção  das crianças e também dos adultos no ambiente familiar”, afirmou o secretário.

CERCA DE 1.100 CRIANÇAS JÁ FORAM VACINADAS
A Secretaria Municipal da Saúde informou na tarde desta segunda-feira, dia 24, que aproximadamente 1.100 crianças de Marília já foram vacinadas contra a Covid-19.
O município iniciou a vacinação na semana passada para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências e no sábado (22) começou também para crianças de 9, 10 e 11 anos sem comorbidades.

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU QUASE 85% DA POPULAÇÃO
O município de Marília já imunizou quase 85% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro .
Até as 16h desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, foram aplicadas 463.672 doses, sendo que 199.441 pessoas receberam a primeira dose, 182.577 tomaram a segunda dose da vacina e 4.525 receberam a primeira dose da Janssen, além de 77.129 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 84,8% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM