Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
JAN
24
24 JAN 2022
CIDADANIA
Prefeitura e Governo do Estado abrem nesta terça, dia 25, inscrições para o Bolsa do Povo Trabalho
receba notícias
As inscrições vão prosseguir até o próximo dia 7 de fevereiro, sendo ofertadas 100 vagas para Marília
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, abre a partir desta terça-feira, dia 25 de janeiro, e até o próximo dia 7 de fevereiro, as inscrições para o Programa Bolsa do Povo Trabalho.

Para Marília serão abertas 100 vagas, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022. 

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. 

O prefeito Daniel Alonso disse que esse programa é mais uma oportunidade às pessoas mais necessitadas. “O programa Bolsa Trabalho é exclusivo para as pessoas que estão mais precisando e vai oferecer 100 vagas para Marília em diversas áreas. Aqueles que estiverem dentro das condições exigidas pelo programa devem fazer suas inscrições até o dia 7 de fevereiro, sendo que o início do trabalho será dia 3 de março.”

Para fazer as inscrições, os Bolsistas terão que acessar o sistema do Bolsa do Povo no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, efetue seu cadastro.

Caso seu cadastro apresente divergências, você poderá ir até o Poupatempo mais próximo para efetuar o cadastro no LOGINSP. 

Lembrando que o Poupatempo não faz o cadastro no sistema do Bolsa do Povo, somente atualizam as informações do LOGINSP, para que o cidadão possa efetuar seu cadastro no programa.

As condições para o cadastro no Programa são: 
- Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; 
- Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
- Renda per capita familiar de até meio salário; 
- Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar; 
- Ser maior que 18 anos.

Há ainda os seguintes critérios de priorização:
- Mulheres arrimo de família;
- Maiores encargos familiares; 
- Maior tempo de desemprego; 
- Maior idade.

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são: 
1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;
2) Consulte seu CPF no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp  e verifique se o CPF consta como regular;
3) Caso esteja com o cadastro único desatualizado procure o CRAS para atualizar o cadastro único;
4) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro. 
Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma. 

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 7979 800.


Foto: Divulgação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia