29 JAN 2019
PARCERIAS
Prefeitura dá início à construção de três banheiros para atender usuários das feiras livres

Obra está sendo realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Marília, em parceria com o Corpo de Bombeiros, está construindo três banheiros para atender os usuários das feiras livres, que são realizadas na avenida das Indústrias aos domingos pela manhã e às quintas-feiras à noite.

A obra, que teve início há um mês, terá uma área construída de 57,04 metros quadrados. São três banheiros – masculino (17,42 metros quadrados), feminino (17,19 metros quadrados), acessível (3,23 metros quadrados) e hall de entrada (19,20 metros quadrados).

Os banheiros estão sendo construídos em área do Corpo de Bombeiros, localizada ao lado do Poupa Tempo, e através da parceria, a corporação receberá a construção de dois vestiários (masculino e feminino) com banheiros, que também era uma reivindicação antiga do comando dos Bombeiros. Em contrapartida, os Bombeiros serão responsáveis pela manutenção do local.

Com relação aos horários de funcionamento dos banheiros, a definição acontecerá em reunião futura com os representantes dos feirantes.

A construção dos banheiros para atender os usuários das feiras livres era um pedido antigo, pois no local só há banheiros químicos à disposição.

“Estamos atendendo um pedido dos feirantes e dos próprios usuários das feiras livres. Era uma reivindicação bastante antiga. Com a construção, os banheiros químicos não precisarão mais ser mais utilizados, sendo que os frequentadores das feiras livres e os feirantes terão mais comodidade no local”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Será mais um tabu a ser quebrado pela administração, como explica o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida. “Foi muito importante esta parceria com o Corpo de Bombeiros, que cedeu o espaço e a Prefeitura está realizando a obra. O Bombeiros irá ter os seus sonhados vestiários e, em troca, farão a manutenção dos banheiros. Essa obra é mais um tabu que está sendo quebrado pela administração, atendendo um pedido antigo dos feirantes e dos próprios usuários das feiras livres.”

A OBRA

José Antônio de Almeida informou que toda a fundação da obra já está executada. “A obra teve início há cerca de 30 dias e a parte de fundação está concluída. A próxima etapa agora será o levantamento das paredes e a alvenaria de vedação com as ligações hidráulicas e elétricas. O nosso objetivo é finalizar a obra o mais breve possível”, afirmou o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM