04 ABR 2022
SECRETARIAS
Marília 93 Anos: cerimônia de aniversário tem balanço e anúncio de novas benfeitorias

A cerimônia de hasteamento das bandeiras que celebrou oficialmente os 93 de Marília, na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, foi marcada por um balanço do trabalho da Administração Municipal e pelo anúncio de benfeitorias imediatas e para um futuro próximo. A solenidade foi realizada no Paço Municipal, com a presença de autoridades municipais e da população.
O vice-prefeito Cícero Carlos da Silva destacou o crescimento de Marília nos últimos anos. “Foram avanços na educação, na limpeza pública, no saneamento básico, entre outras áreas”, pontuou.
Ele ressaltou que a Prefeitura de Marília está realizando e segue preparada para os desafios que virão nos próximos anos. “O povo de Marília é guerreiro e busca o melhor. Que no próximo ano estejamos comemorando aqui novamente, com muito mais conquistas. Feliz aniversário, Marília!”, saudou a cidade.
No início do seu discurso, o prefeito Daniel Alonso reforçou o seu compromisso com os 7 mil servidores municipais na ativa e aposentados da Prefeitura. “Nosso compromisso é que nenhum dos nossos servidores fique para trás”, afirmou.
Fazendo um breve retrospecto, o chefe do Executivo relembrou que, ao assumir a Prefeitura no primeiro mandato, em 2017, encontrou uma Administração Municipal sucateada.
“Era uma cidade com buracos para todo lado, mato alto, falta d’água e com muitas dívidas acumuladas, sequer tínhamos dinheiro para fazer o pagamento dos servidores quando assumimos. Foi o momento mais difícil da história de Marília, mas sempre vivi enfrentando desafios”, pontuou.
A partir da nova gestão que se iniciava, foi necessário montar um time de excelência. “Começamos a limpar as ruas, tapar os buracos, melhorar o abastecimento de água e, acima de tudo, priorizar o orçamento do município, inclusive para pagar os aposentados”, relembra.
Os desafios foram chegando e a Prefeitura foi conseguindo superar. “Agradeço muito à minha equipe, honesta, trabalhadora e que dispõe de um sentimento de dignidade para servir o município. É preciso haver generosidade e sensibilidade para atender aos que mais precisam.”
Segundo o prefeito, o trabalho realizado tem o intuito de desenvolver todas as áreas, de maneira a construir a melhor cidade para viver, trabalhar e educar as crianças, tornando uma cidade mais inclusiva que proporcione oportunidades a todos. “Destravamos tudo o que amarrava o nosso desenvolvimento. Para isso, foram feitas reformas duras que tivemos coragem de concretizar para o município trilhar no caminho certo. Hoje, Marília cresce 3 vezes mais que a média das cidades paulistas.”

DESTAQUES
Entre os destaques, o prefeito cita a expressiva geração de empregos formais, a iluminação por LED (que deverá cobrir toda a cidade até o final deste ano) e a obra do tratamento do esgoto (um divisor de águas), além do destaque de Marília na sustentabilidade, ao repetir a nota máxima no ranking Município Verde Azul.
“E vem muito mais por aí. Vem chegando o programa Mais Asfalto e em breve começaremos a gerar a própria energia dos prédios públicos da Prefeitura, por meio de uma usina fotovoltaica. A nossa usina do lixo também virá em breve, assim como o Parque Tecnológico. Uma cidade do futuro: é essa cidade que queremos”, destacou.
E uma nova benfeitoria já tem data para ser inaugurada: são as duas unidades do Nosso Prato, o Bom Prato municipal, restaurante a preços populares, obra extremamente relevante para a segurança alimentar da população. “Teremos uma unidade na zona norte e outra na zona sul. A inauguração será no dia 26 de abril”, anunciou o prefeito.

NOVOS ÔNIBUS
O final da cerimônia foi marcado por uma surpresa. A empresa de transporte coletivo Grande Marília coloca para rodar, a partir desta quarta-feira, dia 5, 20 ônibus zero quilômetro com estrutura de Primeiro Mundo – ar-condicionado, entradas USB, wi-fi, GPS e acesso para cadeirantes.
“Do total da nossa frota atual, de 35 veículos, 20 são esses ônibus novos. Gradualmente iremos ampliar a nossa frota para 45 veículos, após a realização de estudos que já demos início”, destacou Emerson Luiz, gerente da Grande Marília. A empresa atende passageiros em linhas localizadas nas regiões norte e leste da cidade.
“É essa visão que nós temos para a cidade. Uma cidade de progresso, de futuro, de qualidade de vida, símbolo de amor e liberdade. Viva Marília! Cidade que cresce e acontece”, concluiu o prefeito Daniel Alonso.