26 JUN 2023
FUNDO SOCIAL
Primeira-dama de Marília recebe doações de alimentos da escola Micropro Marília
Dona Selma Regina recolheu mantimentos arrecadados pelo centro profissionalizante que funciona no centro da cidade
Arroz, feijão, farinha e outros importantes gêneros alimentícios de primeira necessidade foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Marília através da escola profissionalizante Micropro Marília. A presidente do Fundo Social e primeira-dama do Município, Dona Selma Regina Mazuquelli Alonso, esteve na sede do centro educacional - que fica na rua Dom Pedro, nº 180 - para a retirada dos mantimentos, quando foi recebida pelo casal de proprietários Priscila e Cezar Coelho. “Marília é uma cidade repleta de pessoas com um coração generoso, e a Micropro sempre nos auxilia, doando alimentos em campanhas que conseguem engajar seus estudantes”, afirmou a primeira-dama de Marília.

Conforme explicaram os diretores-proprietários Priscila e Cezar Coelho, além dos alunos e professores, familiares da comunidade escolar cooperaram com a iniciativa solidária. “Desde o nosso primeiro ano em Marília realizamos a arrecadação de mantimentos para as famílias que são amparadas pelo Fundo Social de Solidariedade. Somos admiradores do trabalho social e voluntário da primeira-dama, dona Regina. Um dos valores que despertamos em nossos alunos é o de ajudar o próximo”, afirmaram. A escola está presente em Marília há uma década.

Através de uma gincana solidária, os estudantes da Micropro Marília reuniram vários gêneros alimentícios e as arrecadações ocorreram durante os meses de abril e maio. Participaram da atividade estudantes que cursam habilitações profissionais em informática, inglês, entre outros treinamentos estratégicos oferecidos pelo centro educacional. “Nossos estudantes compreenderam o real sentido da gincana, que é o de servir ao próximo e auxiliar quem mais precisa, e ficamos muitos felizes com o envolvimento de todos e o resultado”, afirmou o coordenador pedagógico do núcleo de informática da Micropro, Mário Vidoto.

Fotos: Ramon Barbosa Franco