27 JUN 2023
SAÚDE
Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal da Saúde introduzem o 12º retrato na galeria de ex-secretários
Solenidade desta segunda-feira, dia 26, foi conduzida pelo atual secretário da Saúde, médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde realizaram na segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, a cerimônia de introdução do 12º retrato na galeria oficial de ex-secretários municipais de Saúde, na sede da pasta. A solenidade foi conduzida pelo secretário municipal, médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira, e contou com a presença do seu antecessor na condução da pasta, o médico oncologista Sérgio Antônio Nechar. Atualmente, Dr Nechar, como é mais conhecido, é um dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Marília. Entre junho de 2022 e janeiro de 2023, ele esteve à frente da Secretaria Municipal da Saúde. Neste período, Dr Osvaldo Ferioli Pereira desempenhou a função de secretário-adjunto da Saúde. Após o falecimento do vereador Ivan Luís do Nascimento (1980-2023), Dr Nechar tomou posse no Legislativo.

Integrantes da equipe de gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e assessores parlamentares do vereador Dr Nechar também participaram. Antes do descerramento do retrato do ex-secretário municipal de Saúde e ex-deputado federal por Marília, o secretário Dr Osvaldo relembrou que há pouco mais de um ano recebia uma ligação do Dr Nechar, que o comunicava sua recém-nomeação ao cargo de secretário municipal de Saúde e o convidava para um desafio: assumir a função de secretário-adjunto. “Aceitei a missão, pois conheço o Dr Nechar desde 1981, quando ele ministrou a aula-inaugural para a 15ª turma de Medicina da Famema”, destacou o secretário municipal.

O médico oncologista doutor Sérgio Antônio Nechar foi nomeado secretário municipal de Saúde do Município de Marília pelo prefeito municipal Daniel Alonso através da portaria n.º 41137, publicada no Diário Oficial do Município de Marília em 15 de junho de 2022. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Dr Nechar é natural de Piracicaba (nascido em 26 de junho de 1951), possui dezenas de especializações, incluindo mestrado em Medicina e pós-graduação pelas conceituadas instituições norte-americanas de Harvard e Universidade da Pensilvânia (Wharton School).
Sua gestão à frente de uma das principais secretarias do Município de Marília compreendeu de 15 de junho de 2022 a 16 de janeiro de 2023, quando, a seu pedido, foi exonerado da função diante da sua posse como vereador da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Marília, mediante a vacância ocorrida após a morte do vereador Ivan Luís do Nascimento (o popular Ivan Negão), liderança do PSB. No período em que esteve à frente da Saúde de Marília, Dr Nechar implantou o programa Melhor Horário para o Trabalhador, com a unidade Nova Marília atendendo pacientes e população das 17h às 22 horas, realizou reformas e obras em unidades de saúde, além de reforçar o quadro de servidores efetivos, com as contratações de 170 novos trabalhadores municipais concursados.

“Quero agradecer a esta homenagem, em um momento muito especial para mim, pois a introdução da minha foto na galeria dos ex-secretário municipal, coincidiu com o meu aniversário, e isso me proporcionou uma grande alegria, uma verdadeira gratidão, é uma imensa felicidade”, afirmou emocionado. Dr Nechar lembrou que seu mandato na Câmara reproduz muito do enfoque adotado na Secretaria Municipal de Saúde, priorizando a qualidade no atendimento à população e a valorização dos servidores municipais. “Continuamos nosso trabalho”, considerou.

O prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, ressaltou que o médico Dr Nechar é uma referência na medicina em Marília e no Estado de São Paulo, sendo uma das figuras públicas que mais concentram eficiência, competência e carisma. “O ex-deputado Dr Nechar e hoje vereador sempre lutou e sempre trabalhou por melhorias na saúde pública, sua gestão na Secretaria foi marcada por forte dinamismo e inovação”, disse.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024