Clique aqui e consulte nossas políticas.
10 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ceprom: Prefeitura Municipal de Marília garante cursos profissionalizantes gratuitos e cria estratégica ponte entre candidatos e empresas que necessitam de mão de obra qualificada
Centro Profissionalizante Municipal de Marília oferece treinamentos presenciais e EAD com certificação para inclusão no mercado de trabalho
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social mantêm o Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), oferecendo cursos gratuitos para jovens e adultos que procuram oportunidades no mercado de trabalho na cidade e em cidades da região. O Ceprom está com inscrições abertas para cursos presenciais e EAD (universo virtual) com foco em qualificar mão de obra para encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho.

Conforme informou o supervisor Cláudio Rogério de Oliveira, o centro existe desde 2006 e tem parcerias com 42 empresas que procuram candidatos com mão de obra qualificada para trabalhar nas seguintes áreas: Recepcionista; Cuidador (a) Infantil; Monitor de Transporte Escolar; Empreendedorismo; Garçom; Organizador de Eventos; Informática Básica; Logística; Auxiliar de RH e Cuidador de Idosos.

“Temos cursos presenciais e EAD com metodologia e plataforma própria, especialmente desenvolvida para atender as expectativas tanto do interessado como das empresas que nos procuram para apresentar demandas para formação profissional. Atualmente, estamos oferecendo oito cursos EAD e oito presenciais, todos com certificados e encaminhamento de candidatos para empresas ou indústrias interessadas”, explicou Cláudio Rogério.

O secretário municipal de Assistência Social, Clóvis Mello, ressaltou que os cursos são oferecidos gratuitamente para toda população, desde adolescente com 16 anos até adultos, a partir dos 18 anos de idade que procuram qualificação profissional para o primeiro emprego. “São duas salas para os cursos e um amplo laboratório de informática. Os interessados podem contar com inclusive, com a ajuda do Ceprom para criação do currículo. Tudo de graça e disponível à população”, garantiu.

A ponte para o mercado de trabalho

O prefeito Daniel Alonso (PL) reforçou que o Ceprom tem o foco de qualificar a mão de obra para que os interessados tenham sucesso no mercado de trabalho. Segundo o prefeito, o Centro Profissionalizante de Marília tem uma página no site da Prefeitura Municipal [ https://www.marilia.sp.gov.br/ceprom] para facilitar o acesso a todos os interessados.  “Temos parcerias com mais de 40 empresas e em 2023, mais de duas mil pessoas foram formadas pelo Ceprom e conseguiram oportunidades de trabalho. Este ano, logo que passamos a oferecer os cursos em formato EAD, houve um grande interesse do público, tanto que até o mês de abril de 2024, já ultrapassamos o número de interessados do ano passado inteiro. E mantemos o nosso foco de educar, qualificar e oferecer oportunidades para os munícipes e às empresas e indústrias da cidade e região que procuram e precisam de mão de obra qualificada. O sentido do centro é a inclusão no mercado de trabalho e oferecer oportunidade gratuita de se qualificar para uma profissão".

Inscrição para cursos a partir de junho de 2024

Cursos EAD

Recepcionista - 15 a 30 de maio,
Cuidador Infantil - 10 a 31 de julho,