27 AGO 2018
SAÚDE
Igreja Adventista visita Secretaria da Saúde e realiza ação pela valorização da vida

Para somar esforços pela valorização da vida, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Marília visitou a Secretaria Municipal da Saúde, na tarde de quinta-feira (23) e apresentou iniciativa da instituição. É o projeto “Quebrando o Silêncio”, que a cada ano aborda um tema considerado tabu na sociedade, mas que precisa ser discutido.

Em 2018 a temática abordada é a valorização da vida, com a prevenção ao suicídio. O pastor Eliezer Martins Ferreira, acompanhado de integrantes do Clube dos Desbravadores, foi recebido pela secretária municipal da Saúde, Kátia Santana.

Com farto material de divulgação, que inclui revista ilustrada, folders e uma coleção de livros, a igreja envolve os membros para várias ações “extramuros”, onde são feitas abordagens a motoristas e pedestres, com distribuição gratuita dos kits.

Em Marília o trabalho já começou. Além da visita à secretaria da Saúde, também na quinta-feira voluntários fizeram pedágio educativo na rotatória da praça Athos Fragata e na pista de cooper da avenida das Esmeraldas, além de gravações com a TV Novo Tempo, emissora com transmissão em todo o país.

No dia 1º de setembro (sábado), a partir das 9h, haverá uma Caminhada Pela Vida, com caminhão de som, saindo em frente à Prefeitura de Marília e chegada no mesmo local, passando pelas principais ruas do centro, como São Luiz e Sampaio Vidal.

No mesmo dia, no tempo da Igreja Adventista do centro de Marília (Rua 24 de dezembro, 758), acontece um Fórum sobre o tema, a partir das 18h30. As duas atividades são abertas a toda população, independente da fé ou religião que professa.

AÇÃO INTERNACIONAL

“Quebrando o Silêncio” nasceu como um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99670-0065 (Pr. Eliezer) ou e-mail [email protected]. Ou ainda pelo site www.quebrandoosilencio.org

Fotos: Carlos Rodrigues