15 SET 2017
FUNDO SOCIAL
Nota Oficial: falecimento de participante do 21º JORI

A Prefeitura de Marília informa que faleceu na manhã desta sexta-feira (15) o senhor Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, da cidade de Cândido Mota, que estava participando da 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso).

Lizírio integrava a equipe de vôlei adaptado de Cândido Mota, que tinha jogo marcado contra o time de Adamantina, nesta manhã, no ginásio de esportes Neuza Galletti, na avenida Santo Antônio.

Antes do início da partida, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos. Com três minutos de jogo, Lizírio fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal. Foi prontamente atendido pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo Pedro Sola, que fica ao lado do ginásio de esportes.

A equipe médica realizou os procedimentos para a reanimação e, imediato encaminhamento ao Hospital de Clínicas, onde o óbito foi constatado poucos minutos depois.

Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência dos organizadores para que os idosos possam participar da competição, confirmando que estava apto a praticar atividades físicas.

A administração municipal, por meio de todas as secretarias, se solidariza com os familiares e participantes do Jori, reafirmando que a cidade atendeu todos os critérios exigidos pela organização estadual para sediar o evento e seguirá mantendo a estrutura de acolhimento e segurança dos idosos e, respectivas, delegações.