14 MAR 2017
SECRETARIAS
Campanha ‘Marília em Movimento contra o Aedes Aegypti’ será apresentada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias da Saúde e Meio Ambiente e Limpeza Pública,  com o apoio de todas as secretarias e autarquias municipais, num esforço conjunto com a sociedade civil organizada e militar, lançam nesta quarta-feira (15) a campanha “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti”. A apresentação das ações, que começam na próxima segunda-feira (20), será feita no auditório do gabinete, às 15h.

Uma das principais intervenções será o megamutirão de limpeza. A população poderá colocar nas calçadas, nos dias especificados, materiais inservíveis que possam acumular água – exceto lixo domiciliar, galhos e entulhos de construção. Apesar das dificuldades com o sucateamento da frota, falta de espaço em aterro sanitário e recursos humanos limitados, toda a estrutura disponível nas secretarias e autarquias envolvidas será empregada na operação. Empresas e organizações parceiras também participarão.

Temos urgência em colocar a estrutura do Poder Público na rua, envolver a população e limpar a cidade. Todos sabemos que o mosquito Aedes Aegypti é o transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya. É também responsável pela transmissão da febre amarela, que infelizmente voltou a ser registrada no país. O meu desejo, como prefeito, é um grande pacto com a sociedade”, afirmou Daniel.

A apresentação desta quarta-feira será feita pelo prefeito, pela secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Mustafá. As duas pastas lideram os esforços do mutirão e recebem o apoio de toda a administração. Um comitê de mobilização já trabalha desde o início do mês para organizar a campanha.

O programa “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti” contará com representantes de dezenas de organizações da cidade. Na oportunidade, será feito um detalhamento das ações já definidas à imprensa e planejamento de novas iniciativas, com participação das entidades. Após a execução da limpeza, serão montados os comitês permanentes (central e regionais) para que a prevenção ao vetor conte com uma programação ao longo de todo ano.

Foto: Mauro Abreu