01 DEZ 2016
SECRETARIAS
Agenda Cultural: Teatro Municipal recebe Academia Ballet Jovem em duas apresentações

O Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo” recebe nos dias 01 e 04 de dezembro, às 19h30, as apresentações da Academia Ballet Jovem, com os espetáculos “Divertissement – Especial 5 Anos”  e “A Bela Adormecida”, respectivamente.

Ponto de venda da própria academia (Av. Pedro de Toledo 1100-A) e 01 hora antes na bilheteria do teatro nos dias das apresentações. Ambas apresentações terão o valor antecipado de meia entrada, sempre até 01 dia antes do espetáculo, com os valores: 01/12 – R$15 (meia) e R$30 (inteira); 04/12 – R$20 (meia) e R$40 (inteira).

“Divertissement – Especial 5 Anos”

Em comemoração aos cinco anos do Ballet Jovem de Marília a academia apresentará  um Divertissement mostrando um pouco de sua trajetória e relembrando algumas coreografias que marcaram este período, além de coreografias feitas especialmente para este ano.

“A Bela Adormecida”

A Bela Adormecida é um ballet de um prólogo e três atos do compositor russo Tchaikovsky, o libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault.

A história começa com o batizado da princesa Aurora no qual todos do reino foram convidados, menos a Bruxa Carabosse que revoltada joga um feitiço dizendo que no seu 16° aniversario a princesa espetará o dedo e cairá em um sono profundo. Felizmente umas das Fadas Madrinhas não havia dado seu presente e muda o feitiço da Bruxa dizendo que após espetar o dedo ela cairá num sono profundo, mas um beijo de amor verdadeiro a acordará.

No dia do seu 16° aniversário a Bruxa disfarçada entrega uma agulha à Aurora que se fere e cai em um sono profundo. Cem anos se passa e a Fada Madrinha busca um príncipe para que quebre o feitiço.  Ao encontrar o príncipe a fada o leva até o quarto da princesa e ao beijá-la todos do reino acordam. Aurora e o príncipe Desirée se casam e vivem felizes para sempre.