31 OUT 2016
4ª Exposição e Venda de Orquídeas da Primavera acontece no Espaço Cultural

Acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a 4ª Exposição e Venda de Orquídeas da Primavera, com a participação de vendedores, além da exposição das plantas dos colecionadores orquidófilos de Marília. O evento será realizado pela Associação dos Orquidófilos de Marília e tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A Exposição acontecerá no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”. A visitação começa na sexta-feira, às 9h e encerra no domingo às 17h.

Mais de cem espécies de orquídeas brasileiras e algumas vindas da Tailândia, Guatemala e Venezuela, serão expostas ao público.

De acordo com a presidente da Associação dos Orquidófilos, Adriana Dias “a procura de pessoas interessadas no cultivo e aquisição de orquídeas tem aumentado muito nos últimos anos, pois além de ser um hobby para quem gosta, o cultivo das orquídeas tem sido considerado uma terapia para pessoas depressivas, ansiosas, etc. Temos várias pessoas que nos procuram falando que depois que começaram a cultivar as plantas suas vidas mudaram para melhor”.

No sábado, às 15h haverá também um curso gratuito de cultivo de orquídea para principiantes com informações básicas apostiladas e demonstração prática, ministrado pelo Médico e orquidófilo há mais de 30 anos, Dr.Carlos Pelissari.

Durante o evento, serão realizados quatro sorteios de orquídeas – sendo dois sorteios no sábado e dois no domingo (às 10h e às 15h) – que somente serão válidos para pessoas que estiverem presentes no momento do sorteio.

Outras informações podem ser obtidas na Associação dos Orquidófilos de Marília, ou no Portal das Orquídeas (Avenida Santo Antonio, 477), pelos telefones: 3316-0463 e 99656-2717 (com Adriana).

Programação:

Sexta – 04/11

– Visitação Pública das 8h às 21h

Sábado – 05/11

– Visitação pública das 9h às 21h.

-Curso Básico às 15h

-Sorteio às 9h e as 15h