20 OUT 2016
SECRETARIAS
Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para Oficina de Cinema “Cine Terror”

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos Mis), está com inscrições abertas para a Oficina de Cinema “Cine Terror”, com Christian Saghaard. A Oficina tem 25 vagas e irá acontecer no dia 26 de Outubro (Quarta-feira), às 13 horas na Sala de Projeção Municipal (sede do Pontos MIS em Marília).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de Outubro, pessoalmente no próprio local, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pelo Museu de Paleontologia), ou através do telefone: 3413-6925 (com Helder), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Os interessados devem ter idade mínima de 7 anos.

Cine Terror:

Nesta oficina, os participantes conhecem alguns exemplos do gênero e realizam um curta metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região. O resultado pode ser assustador ou até mesmo muito divertido, como um “terrir”. As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina.

Christian Saghaard é Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.