06 OUT 2016
SECRETARIAS
Emdurb inicia a retirada de veículos abandonados das ruas e avenidas da cidade

A remoção é uma questão de saúde pública, pois as carcaças servem de criadouros para o Aedes Aegypti e também de abrigos para animais peçonhentos

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – iniciou, nesta semana, a retirada de veículos abandonados do perímetro urbano do município.

Até o momento, 9 veículos em mau estado de conservação já foram recolhidos pelos profissionais da Emdurb. “Iniciamos, neste mês, a retirada dos veículos e de carcaças que estão abandonados em várias regiões da cidade. O recolhimento é uma questão de saúde pública, pois estes veículos se deterioram com as condições climáticas e servem de criadouros para animais peçonhentos – como ratos, baratas, entre outros – e também contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, há a questão de segurança pública”, comentou Marco Antônio Alves Miguel, presidente da Emdurb.

O presidente da Emdurb enfatiza que, após o trâmite de todo o processo de remoção do veículo abandonado, o mesmo poderá ser leiloado e os recursos arrecadados servirão para o custeio do programa. “O proprietário do veículo terá um prazo aproximado de 90 dias – que é o período de trâmite do processo – para regularizar a situação e recolher as taxas cabíveis. Após expirar este prazo, o veículo irá a leilão”, destacou Marco Antônio Miguel.

Segundo o presidente da Emdurb, a expectativa é que, até o final da operação de retirada, cerca de 50 veículos em mau estado de conservação sejam recolhidos para o pátio do Complexo de Trânsito do município. “Inicialmente, o nosso levantamento indicava um total de 80 veículos abandonados. Entretanto, alguns munícipes já se anteciparam e recolheram algumas carcaças que estavam abandonadas nas ruas da cidade. Vamos continuar cumprindo a lei municipal e prosseguir com os trabalhos nos próximos dias, até eliminar por completo este problema”, concluiu Miguel.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024