30 JUN 2016
Saúde: Prefeitura lança, nesta quinta-feira, o Mutirão de Oftalmologia

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – realiza nesta quinta-feira (30), às 9 horas, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, o lançamento do Mutirão de Oftalmologia e a avaliação do programa “Saúde em Renovação”.

Os exames oftalmológicos serão realizados pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Marília e o ABHU da Unimar.

Segundo o secretário da Saúde, durante o evento no Teatro Municipal, também será apresentado uma avaliação geral do Programa “Saúde em Renovação”. O projeto oferece orientações e ações de prevenção e promoção da saúde para a população em todas as regiões da cidade.

Entre as atividades que foram desenvolvidas pelo programa estão: prevenção em saúde bucal; orientações sobre aleitamento materno; de combate ao mosquito Aedes Aegypti; utilização do ônibus da Saúde: com a campanha de vacinação contra a Gripe e de atividades de medição de glicemia e pressão arterial; estande com o grupo Anjos da Guarda para a orientação sobre casos de emergência; orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, com a distribuição gratuita de preservativos; e apresentações de ginástica laboral e alongamento.

“Quando assumimos a Prefeitura, encontramos mais de 20 unidades de postos de saúde em situação precária, com prédios abandonados, fizemos um esforço e hoje contamos com 27 obras, entre construções novas, reformas ou ampliações.. Vamos dar segmento aos mutirões já realizados, como o de mamografia, ortopedia e catarata, enfrentando com seriedade e responsabilidade todas as dificuldades, especialmente com a falta de recursos do SUS. O que comprova todo esse esforço do nosso governo é a ampliação dos investimentos no setor. Hoje, cerca de 25% do orçamento de Marília é aplicado em saúde pública, tudo isso para garantir o melhor atendimento à população”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz