21 JUN 2016
Grupos de terceira idade da zona leste recebem kits para atividades físicas

Integrantes de grupos da terceira idade da zona leste de Marília receberam na sexta-feira (17) kits de equipamentos para atividades físicas. A entrega aconteceu durante um café da manhã no centro comunitário do bairro Novo Horizonte.

“É com grande alegria que promovemos a entrega para mais uma região da cidade. No total, hoje, foram 100 kits, com certeza, uma satisfação poder oferecer esses equipamentos para a qualidade de vida, saúde e mobilidade dessas pessoas. Já estivemos em outras regiões da cidade, a última entrega atendeu aos grupos da zona norte e ratifico que todos serão contemplados”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Receberam os kits na sexta-feira integrantes dos grupos: USF Palmital, UFS Vila Nova, USF Vila Barros, USF Aeroporto, USF Altaneira e USF Novo Horizonte.

Os kits são compostos por pesos de um quilo, colchonetes, bastões, camisetas para identificar os grupos, caneleiras, além de um aparelho de som para animar as atividades físicas da terceira idade.

Acompanharam o prefeito na entrega representantes das unidades de saúde, o secretário da Saúde, Hélio Benetti e o assessor especial da Secretaria da Saúde, Danilo Bigeschi.

“Para nós é de suma importância vir ao bairro e fazer a entrega dos kits que são bem completos e importantes para a qualidade de vida da população da melhor idade. É uma alegria poder encontrar essas pessoas, que participam das aulas de ginástica, recebem orientações das nossas fisioterapeutas e nutricionistas, além disso, contam com acompanhamento psicológico, passeiam e viajam, na verdade, promovem ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, evitando doenças comuns na terceira idade e fortalecendo vínculos”, completou o secretário da Saúde, Hélio Benetti.

O apoio da prefeitura aos grupos foi elogiado pelo assessor especial de Saúde, Danilo Bigeschi. “São grupos importantes, que promovem ações de prevenção e saúde. Nunca é tarde para se realizar atividades físicas e esses grupos estão de parabéns pela mobilização, seriedade e comprometimento”, disse Bigeschi.

Aos 73 anos, a dona de casa, Maria Fernandes Polon foi uma das contempladas. “Tenho diabetes e pressão alta e minha saúde melhorou bastante depois que comecei a frequentar as aulas de ginástica da Unidade de Saúde da Família da Vila Barros. Agradecemos ao prefeito Vinicius pela atenção e carinho com todos nós idosos”, completou a moradora.

Foto: Wilson Ruiz