09 JUN 2016
SECRETARIAS
Exercício 2017: Prefeitura realiza audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Planejamento Econômico – realizou na manhã desta quarta-feira (8), audiência pública na Câmara Municipal de Marília, para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2017.

“O próximo ano deverá ser mais ainda de controle da economia. As projeções de receitas continuam apontando para uma queda na arrecadação. O nosso estudo indica também que o Orçamento de 2017 será menor que o deste ano. Esperamos que a economia possa reagir para incrementar os recursos dos serviços públicos, que depende das receitas tributárias. Uma determinação do nosso prefeito é para que não haja aumento das despesas tributárias para a população”, ressaltou Rodrigo Zotti, secretário municipal de Planejamento Econômico.

Durante cerca de duas horas, os secretários municipais responderam às perguntas formuladas pelos vereadores e também por representantes da sociedade civil.

Espaço democrático – A audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2017 foi coordenada pelo presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, e teve a participação dos vereadores Cícero do Ceasa, José Expedito (Capacete), Marcos Rezende e Sônia Tonin.

“É muito importante que ocorra este debate entre os representantes da Prefeitura e da Câmara com a sociedade mariliense. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o projeto embrionário para a instituição do Orçamento de 2017. Muitas questões relevantes foram discutidas aqui, como a criação do plano de carreira dos servidores municipais, a reposição salarial do funcionalismo público e, principalmente, a situação do IPREMM (Instituto de Previdência do Município de Marília) – que deverá ser discutida amplamente no próximo ano, assim como a reforma da previdência que já vem sendo debatida em âmbito nacional”, afirmou Herval Seabra.

O projeto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017 deverá ser votado em plenário, nas próximas semanas, pelos vereadores da Câmara Municipal.

Foto: Mauro Abreu