06 JUN 2016
CBM Futsal perde de virada de São José e cai para 6º

A equipe do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Consórcio Comauto e da Tele Pizza, perdeu de virada para o atual tricampeão estadual Instituto Buzzo Sports/São José dos Campos por 4 a 1, em partida disputada no último sábado (4) à tarde, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, pela 10ª rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino.

Com a derrota, o time mariliense permaneceu com cinco pontos e caiu para o sexto lugar na classificação geral, sendo ultrapassado pela Associação Pinhal, que ganhou do lanterna São Bernardo por 3 a 2. Já o Taboão da Serra assumiu a vice-liderança da competição, após vencer o São Caetano por 2 a 1.

A classificação do Metropolitano Feminino, após dez rodadas realizadas, é a seguinte: 1º) São José dos Campos 22 pontos; 2º) Taboão da Serra 18; 3º) São Caetano 17; 4º) Santo André 10; 5º) Pinhal 7; 6º) Marília 5; 7º) São Bernardo 4 pontos.  Os seis primeiros colocados avançam à próxima fase.

As meninas de Marília voltam à quadra nesta sexta-feira (10), às 19h30, fora de casa, diante de São Bernardo. Na sequência jogam em casa contra Taboão da Serra dia 18 e fazem as duas últimas partidas fora, contra Primeiro de Maio dia 26 em Santo André e contra Pinhal dia 2 de julho em Espírito Santo do Pinhal.

Diante da melhor equipe do campeonato, as marilienses conseguiram fazer um jogo equilibrado no primeiro tempo quando, inclusive, saíram na frente com um gol da pivô Andreia, aos quatro minutos. São José chegou ao empate aos 15 com Lívia.

Na etapa final, o time do Vale do Paraíba manteve o ritmo forte, enquanto o CBM Futsal, que não contou com a ala Rafa e com a pivô Samara, machucadas, sentiu e não conseguiu segurar a adversária, que marcou mais três gols, com Lívia aos três, Antônia aos 11 e Sara aos 15 minutos.

O técnico Daniel Sabino disse que a vitória de São José foi justa. “Fizemos um bom primeiro tempo, quando conseguimos equilibrar a partida. Já na etapa final, elas foram melhores e mereceram o resultado. É a atual tricampeã paulista e favorita também para o tetra. Temos quatro rodadas para o final e o nosso objetivo é buscar a classificação para a próxima fase.”

Para a partida desta sexta-feira em São Bernardo do Campo, Daniel Sabino espera contar com a volta da ala Rafa, que se recupera de dores no músculo adutor da coxa direita. Já a pivô Samara, com uma contusão no tornozelo direito, continuará de fora.