24 MAI 2016
SECRETARIAS
Vice-governador poderá vir à Marília para a formatura do programa Via Rápida Emprego

Com o objetivo atingido, sucesso de participantes e na qualificação da mão de obra de mais de 200 pessoas de Marília, o programa Via Rápida Emprego já tem a formatura da primeira turma agendada, será no dia 01 de junho, a partir das 19 horas, no Alves Hotel.

Realizado em Marília, através de aulas ministradas em carretas, o programa trouxe para a cidade os cursos de garçom, camareira, bar tender, corte e costura, assistente de cabeleireira, manicure e maquiagem bem como de panificação.

“Um programa que conquistamos junto ao governo do Estado e que foi muito bem recebido pela população. Ao longo de 20 dias, 240 pessoas foram qualificadas, com a devida aprovação pelo Ministério da Educação. Visitei diversas vezes as turmas e pude acompanhar de perto a satisfação em aprender e a motivação com a possibilidade do ingresso ou até retorno ao mercado de trabalho”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Ao longo do programa, as carretas ficaram estacionadas na região central, na avenida Sampaio Vidal, ao lado do Espaço Cultural Ezequiel Bambini; na zona norte, em frente a UPA; e duas na zona sul, em frente ao Clube dos Bancários e ao lado do Conjunto Habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’ (CDHU).

O Via Rápida é um programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. Com o objetivo de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Na última semana, o chefe do Executivo em visita ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convidou o vice-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França para a formatura dos participantes.

“Fiquei muito contente com o convite, será uma formatura importante, afinal, é a conclusão da qualificação de jovens e adultos que buscaram uma forma rápida e muito completa de preparação para o mercado de trabalho. Levamos as carretas à Marília, a pedido do prefeito Vinicius Camarinha, para preparar a população, principalmente as pessoas que estão desempregadas. Marília é uma das cidades que mais crescem no Estado de São Paulo, por conta de vários negócios ligados às mais diversas áreas, não só alimentícias, mas também à tecnologia. A cidade e a Prefeitura Municipal estão de parabéns por buscar essa oportunidade importante para todos”, concluiu Márcio França.

Fotos: Wilson Ruiz