19 MAI 2016
SECRETARIAS
Marília empata com Santa Cruz e é Tricampeã da Copa Record de Futsal

A equipe de Marília, representada pelo CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Consórcio Comauto e da Tele Pizza, sagrou-se tricampeã da Copa Record de Futsal Feminino, ao empatar com Santa Cruz do Rio Pardo por 2 a 2, na segunda partida da final realizada na quarta-feira (18) à noite, no ginásio Anis Abraz, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Os gols do time marilense foram marcados por Rafa no primeiro tempo e Marina Belam na etapa final. Marília tinha a vantagem do empate no tempo regulamentar, já que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 6 a 0 no último dia 12, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários.

As marilienses já tinham conquistado a Copa Record outras duas vezes nos anos de 2008 e 2009. Com o título deste ano, o CBM Futsal, campeão da região de Bauru, garantiu o direito de disputar a Supercopa Record, quando enfrentará o time de Itapeva, campeão na região de Sorocaba. A data e o local da partida serão confirmados nesta sexta-feira pela comissão organizadora da Copa Record.

A decisão em Santa Cruz do Rio Pardo foi bastante disputa e equilibrada, já que a equipe da casa estava completa, com as jogadoras de Cianorte, atuais vice-campeãs paranaense.

As mandantes tiveram mais posse de bola, já que Marília optou em marcar forte e diminuir os espaços, pois tinha a vantagem do empate. Mesmo assim, as meninas de Marília saíram na frente com a ala Rafa aos seis minutos e meio. Um minuto depois, as santacruzenses empataram com Camila.

A partir daí, a pressão do time da casa foi muito forte e a virada veio aos 14 com Bianca. O resultado levaria a decisão para a prorrogação.

Na etapa final, porém, Marina Belam fez grande jogada e chutou forte de pé esquerdo, deixando tudo igual aos quatro minutos. Com o empate, as marilienses passaram a administrar o resultado, enquanto Santa Cruz tentava o terceiro gol. Com determinação e competência, Marília segurou o 2 a 2 e conquistou a Copa Record pela terceira vez.

O CBM Futsal jogou com Pira; Jeh Naiara, Rafa, Marina Belam e Andréia, entrando também Gi, Bia e Samara. O elenco contou ainda com as goleiras Marcondes e Natália, e mais Letícia, Marina, Fran, Carol, Miriellen e Vanessa.

Marília foi tricampeã de forma invicta. Em cinco partidas foram quatro vitórias e apenas um empate, com 31 gols pró e apenas cinco contra, saldo de 25 gols. Na primeira fase, as marilienses golearam Paraguaçu Paulista por 7 a 0 e venceram Garça por 4 a 1. Na semifinal goleada de 12 a sobre Jaú. E nas finais, vitória de 6 a 0 no primeiro jogo e empate de 2 a 2 na partida decisiva diante de Santa Cruz do Rio Pardo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, parabenizou a equipe mariliense por mais um título. “As meninas e toda a comissão técnica estão de parabéns por mais esta conquista, elevando o nome de Marília por todo o estado. A secretaria continuará dando apoio e respaldo a todas as modalidades esportivas da cidade.”

O técnico Daniel Sabino enalteceu o trabalho das jogadoras. “Elas que são as grandes responsáveis pela conquista do título. Só temos que parabenizá-las pela garra e determinação. A final foi muito difícil, mas as meninas demonstraram muita vontade e conseguiram buscar o resultado que nos interessava na quadra da adversária. Temos que manter essa vontade, pois estamos disputando o Metropolitano, tem os Jogos Regionais e os Abertos pela frente.”

Fotos: Christian Cabrini