20 ABR 2016
SECRETARIAS
Marília se destaca nos Jori e disputará final estadual da competição em Barretos

A cidade de Marília foi um dos destaques na disputa do 20º Jogos Regionais dos Idosos (Jori), de 13 a 17 de abril, em Osvaldo Cruz, conseguindo classificar a equipe de voleibol adaptado masculino B (70 anos em diante) e o atleta Ryuzo Yamamoto, da natação, para a final estadual da competição, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho, em Barretos.

A equipe de vôlei adaptado masculino B conseguiu a classificação para a final estadual, já que o time campeão Presidente Prudente já tinha vaga assegurada por ser o atual campeão dos Jogos. Assim, Marília como vice-campeã, estará na final.

Os atletas que compõem o time mariliense são: Antônio, Cláudio, Gedeon, Iziquiel, José Fernando, José Generoso, José Gilberto, José Luciano, José Tavernari, Luiz de Lima e Nelson Quero. O técnico é Eduardo Luiz Albieri e o monitor é Anizor Batista da Silva.

Já Ryuzo Yamamoto assegurou a vaga em duas provas. O mariliense foi o vencedor nos 25m livre com o tempo de 22s59 e nos 25m costas com 34s29, conquistando a medalha de ouro para a cidade.

Ele esteve nesta segunda-feira (18) na Secretaria de Esportes e Lazer e foi recebido pelo secretário Gastão Pinheiro Júnior e pelo vereador Marcos Rezende.

Os marilienses competiram em Osvaldo Cruz com 56 atletas e 14 equipes, sendo sete masculinas e sete femininas. Nas modalidades coletivas, os destaques foram as equipes de malha (vice-campeã), voleibol adaptado masculino B (vice-campeão), voleibol adaptado feminino A (terceiro lugar), natação masculina (quarto), tênis de mesa feminino A (sexto) e dominó masculino (oitavo lugar).

Além de Ryuzo Yamamoto, outro destaque individual foi João Carlos de Baptista, também na natação, que ficou em segundo lugar na prova de 50m costas, com o tempo de 1min19s85; e Petronilia dos Santos Ferreira, do atletismo, que foi a terceira colocada nos 600 metros, categoria D (75 a 79 anos).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, parabenizou a delegação mariliense pela disputa de mais uma edição dos Jori. “Independentemente de resultados, parabenizo a todos os atletas que brilhantemente representaram Marília nesta competição. Todos estão de parabéns e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer continuará dando todo apoio a este pessoal.”

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade e secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, que têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo.