14 ABR 2016
CBM futsal inicia maratona de quatro partidas em seis dias

A equipe feminina do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, inicia nesta sexta-feira (15), às 19h30, em São José dos Campos, contra o São José/Instituto Buzzo Sports, uma maratona de quatro partidas em apenas seis dias.

O duelo desta sexta é válido pela 3ª rodada do Campeonato Metropolitano Feminino -Série Única – Categoria Principal -. Na segunda-feira, dia 18, o time estreia na Copa Record de Futsal, jogando às 20h30, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), contra Paraguaçu Paulista. Na terça-feira (19) enfrenta Pirajuí pela Copa TV Tem, em local e horário ainda a ser definidos. E na quarta-feira (20), às 20h, receberá o São Bernardo, no ginásio do CEM, pelo Metropolitano.

O técnico Daniel Sabino afirmou que o objetivo será não desgastar muito o elenco. “Esta primeira partida em São José dos Campos é a que mais preocupa devido à longa viagem. Vamos procurar trabalhar em cima da recuperação de atletas, procurando revezar bastante as jogadoras para não haver muito desgaste.”.

Sobre o confronto em São José dos Campos, Daniel Sabino espera muitas dificuldades. “Além da viagem longa, vamos jogar contra a equipe que é a atual tricampeã estadual e aquela a ser batida na competição. A responsabilidade da vitória é toda de São José e, em cima disso, vamos procurar fazer uma boa partida, como sempre fizemos contra elas”, disse o treinador.

A equipe base deve começar com Pira; Gi, Jeh Naiara, Rafa e Andreia. O elenco conta ainda com as goleiras Marcondes e Natália, a fixa Bia, as alas Letícia, Marina, Miriellen e Carol e as pivôs Fran e Samara.

MASCULINO

Já o time masculino do CBM joga também nesta sexta-feira (15), às 21h, em Igaraçu do Tietê, contra o time local, pela 3ª fase da Copa TV Tem. A partida é eliminatória e, se terminar empatada, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.

Daniel Sabino espera partida complicada. “As duas equipes se conhecem e será um jogo equilibrado, com uma pequena vantagem para Igaraçu, pois jogará em sua quadra. Temos um time experiente e que sabe jogar também com estas adversidades. Vamos para lá com o objetivo de surpreender a equipe deles.”

O time jogará com André; Botina, Daniel, Evandro e Willian, tendo como opções Gabriel, Migué, Maurício, Douglas, Rafael, Geovani, Cafu, Jussiê, Clebinho e Bruninho.