12 ABR 2016
CBM Futsal empata com São Caetano na estreia do Metropolitano Feminino

O CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, empatou com o São Caetano Futsal por 3 a 3, sábado (9) à noite, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), em sua estreia no Campeonato Metropolitano Feminino – Série Única – Categoria Principal, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.

A equipe mariliense esteve por duas vezes à frente do marcador – 1 a 0 e 3 a 1 -, mas acabou sofrendo o empate nos últimos minutos, quando o time de São Caetano tirou proveito do goleiro-linha.

No primeiro tempo, em jogo bastante equilibrado, o CBM Futsal saiu na frente com um gol marcado pela pivô Fran. Na etapa final, a equipe visitante chegou ao empate, mas as marilienses abriram vantagem de 3 a 1, com gols marcados pela pivô Andréia e pela ala Letícia. Em desvantagem, o São Caetano partiu para o tudo ou nada, colocando o goleiro linha sempre quando tinha a posse de bola. A tática deu certo e a equipe do ABC conseguiu empatar a partida.

O técnico Daniel Sabino gostou do rendimento do time mariliense. “Fizemos uma grande partida, marcamos muito bem e conseguimos dificultar as ações para São Caetano. Só não vencemos porque elas acertaram dois chutes quando já estavam com o goleiro linha. Mesmo assim, parabenizo as meninas pelo grande jogo. Ficou um empate com sabor de derrota, mas a atuação da equipe correspondeu plenamente.”

O CBM Futsal jogou com Pira; Gi, Jeh Naiara, Rafa e Andréia, entrando também Letícia, Marina e Fran. O elenco conta ainda com as goleiras Marcondes e Natália, com a fixa Bia, com as alas Miriellen e Carol e com a pivô Samara.

A próxima partida da equipe de Marília acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 19h30, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São José dos Campos, contra o São José/Instituto Buzzo Sports, atual bicampeão estadual.

COPA RECORD

O CBM Futsal vai estrear na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h30, no ginásio do CEM, contra Paraguaçu Paulista, na Copa Record de Futsal Feminino. O time participa também da Copa TV Tem e aguarda a definição do adversário na 2ª fase.

Já a equipe masculina do CBM avançou à 3ª fase da Copa TV Tem sem precisar jogar, pois o time de Cândido Mota não compareceu à partida diante dos marilienses que estava marcada para sexta-feira (8) no ginásio do CEM. O time de Marília espera também pela definição do próximo adversário na competição.