09 MAR 2016
Comemoração pelos três anos do Centro Esportivo Mariliense

No mês em que se comemora três anos de atividade, o projeto CEM (Centro Esportivo Mariliense), promovido pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu nesta terça-feira (08) centenas de participantes para um café da manhã especial. A comemoração ainda celebrou o Dia Internacional da Mulher.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou o apoio que a administração dá aos projetos esportivos e gratuitos para à população.

“É um projeto maravilhoso, de sucesso e idealizado pelo novo governo. Através dele, milhares de pessoas têm hoje a oportunidade de praticar esportes, cuidar da saúde, ter qualidade de vida, tudo muito bem realizado, com acompanhamento de professores, técnicos, monitores ou estagiários. Viemos, hoje, celebrar os três anos do Centro Esportivo Mariliense, saudar todas as mulheres pelo seu dia e ratificar a nossa vontade de continuar investindo em projetos como esse, que tiram as pessoas de suas casas para a realização de atividades voltadas à saúde, disse o chefe do Executivo.

Vinicius acompanhou ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, uma aula de hidroginástica realizada na piscina do Clube dos Bancários, espaço que a Prefeitura de Marília alugou para a realização do projeto.

“São as mais diversas modalidades, inclusive, esportes aquáticos. A hidroginástica, por exemplo, conta com mais 300 pessoas, natação mais de 400 e de várias idades, que vêm de manhã e à tarde para suas aulas. Geralmente quem procura por esses esportes em academias precisa pagar e eu fiquei muito feliz de poder conversar com esse pessoal e sentir o quanto esse projeto deu certo, sendo importante para a saúde de todos, principalmente para as pessoas de mais idade”, ressaltou Vinicius.

Durante a comemoração, o chefe do Executivo ainda deu uma boa notícia para a população, a doação de um kit, composto por quatro itens: camiseta, boné, garrafinha (squeeze) e bolsa, como forma de incentivar ainda mais os participantes para a prática de esportes.

De acordo com o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior desde o início do projeto mais de 6 mil pessoas já passaram pelo Clube dos Bancários, além das atividades que são realizadas nos bairros, em Centros Comunitários ou de igrejas, porém mantidos também pelo governo municipal.

“O projeto era um compromisso do prefeito Vinicius Camarinha, que não mediu esforços para colocá-lo em prática e hoje acompanhamos o quanto certo deu todo o investimento realizado há três anos. É realmente um sucesso, a hidroginástica, por exemplo, conta com quatro turmas de 60 pessoas cada, abrimos a quinta turma, com 35 inscritos, além de outras 16 modalidades esportivas. Ressalto que os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio do Clube dos Bancários, (rua Coronel Rodolfo Negreiros, 156). A participação é  gratuita. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3401 2030”, concluiu o secretário Gastão.

Participante das aulas de hidroginástica, a dona de casa, Maria de Lourdes de Oliveira Alves disse que viu sua qualidade de vida melhorar com as aulas. “Passo minhas manhãs aqui, fiz amizades, acho a integração dos participantes fundamental, mas o que, com certeza, mais me acrescentou foi a melhora da minha saúde. É um projeto que jamais pode deixar de ser realizado em Marília, principalmente para a população da terceira idade”, disse.

“Venho todos os dias, já praticava esportes e com a idade avançando precisamos nos exercitar, cuidar da saúde, mas aqui é diferente, contamos com professores que nos orientam e ajudam nos exercícios, no alongamento. Agradeço ao prefeito Vinicius pela atenção e carinho em realizar o projeto CEM e mantê-lo sempre vivo neste local”, concluiu a aposentada, Luzia da Silva.

Fotos: Wilson Ruiz