02 MAR 2016
SECRETARIAS
Taís Monteiro apresenta ‘A arte de ser Mulher’ no Espaço Cultural do Marília Shopping

Encontrar felicidade e beleza nas coisas mais simples e essenciais, representando a multiplicidade de um espírito baseado no amor pela vida… Assim são as mulheres.

Como forma de prestar uma homenagem a todas as mulheres, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe em 3 de março, a partir das 20h, a exposição ‘A arte de ser Mulher’, da artista plástica Taís Monteiro.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na exposição, os visitantes poderão apreciar a visão da artista referente ao universo feminino com obras que expressam força, beleza e a delicadeza das mulheres, com estilos que transitam do clássico ao contemporâneo.

Para Ilson Dutra, coordenador regional de marketing da AD Shopping, é uma honra receber uma exposição de obras confeccionadas pela secretária da cultura e também artista plástica, Taís Monteiro. “Por sua sensibilidade na execução dos trabalhos, acreditamos que essa exposição trará ainda mais beleza e qualidade técnica ao nosso espaço expositivo”, destaca.

“Agradeço o Marília Shopping pelo convite enviado à Secretaria da Cultura para realização de uma mostra de meus trabalhos para celebrar o mês da mulher. O Espaço Cultural é resultado de uma grata parceria, que visa promover e democratizar o acesso à cultura e ter minhas obras expostas nesse belíssimo espaço me traz um enorme prazer”, ressalta Taís Monteiro.

Com entrada franca, a exposição ‘A arte de ser Mulher’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 6 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

Sobre a artista

Voltada para o estilo acadêmico tradicional com tendências atuais e forte influência em anatomia, a advogada e artista plástica Taís Monteiro, é afiliada à Academia Latino-Americana de Arte (ALA); à União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP); à Literarte e à Academia de Letras de Goiás.

Foi empossada como Membro Acadêmico correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaiso (ALAV), Chile. É membro do Divine Institut dês Arts et Culture em Paris na França e Delegada da Confederação Brasileira de Letras e Artes (CONBLA).

Foi admitida no Grau de Comendadora através da Organização Institucional da Coroa dos Arameus e dos Auranitas (ORGARAN) e também pela União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Já participou de exposição no Uruguai pela ALA e de exposições pela empresa ERIC-ART, na Alemanha, Estados Unidos, África, França, China e exposição no “Carroussel du Louvre”, no Museu do Louvre, em Paris. Recebeu o Prêmio Interarte da Academia de Letras de Goiás com indicação nacional na categoria Arte Fotografia.

Recebeu os prêmios: “Literarte de Cultura em 2012” na Associação Internacional de Escritores e Artistas em Curitiba/PR; Medalha de Prata no Salão de Artes e Poesias em homenagem ao pintor Portinari, na Câmara Municipal de Niterói – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências (ANBA); prêmio Interarte de Cultura  em Foz do Iguaçu;  troféu “Super Oscar de Ouro dos Vencedores 2012″, pela Rede Orkutv, Liga Nordestina de São Paulo e Ordem Heráldica dos Parlamentares e Comendadores do Brasil, entregue na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Participou da Antologia “Elas Pintam… Elas Pensam” pela Editora Literarte, com lançamento na Bienal do Livro em São Paulo e em Petrópolis/RJ. Seus trabalhos já foram divulgados em catálogos e revistas de arte como as Editoras: Domani, Horus, Roma e Revista Art Gallery in Brazil.