29 FEV 2016
SECRETARIAS
Emei Sambalelê recebe ampla reforma para aumentar a demanda atendida na zona sul

Com a conclusão prevista para junho, a obra de reforma e ampliação da Emei Sambalelê avança e já oferece uma boa perspectiva de como a escola ficará após o investimento da Prefeitura Municipal. Na última semana, o prefeito Vinicius Camarinha vistoriou a obra, a maior já realizada na unidade escolar localizada na zona sul de Marília.

“É uma das maiores intervenções da Educação, num investimento de R$ 1,4 milhão. A Emei Sambalelê tem aproximadamente 30 anos, é bastante tradicional nesta região e estava com seu prédio comprometido, com grande necessidade de reforma – forro e piso estavam realmente danificados, colocando em risco as crianças que aqui estudam. A administração anterior havia iniciado e abandonado uma reforma nesta unidade. Nosso governo retomou e foi além, ampliou o projeto de melhorias. Será uma escola nova para atender mais de 300 crianças, com segurança e conforto”, revelou o chefe do Executivo, que ainda completou que a reforma vem de encontro ao grande projeto de melhorias na Educação, área considerada prioritária no governo e que atualmente conta com mais de 30 obras.

A secretária da Educação, Fátima Gatti e o vereador José Bassiga acompanharam o prefeito na visita à obra.

“A expectativa para essa reforma era grande e hoje, realmente, ficamos impressionados com as melhorias que estão acontecendo. A escola está ficando muito linda e todos os investimentos autorizados pelo prefeito Vinicius Camarinha retornarão à comunidade em um atendimento ainda melhor, com mais conforto e comodidade para o público atendido por essa Emei. Destaco que não é simplesmente uma reforma, mas uma ampliação, já que a Sambalelê está ganhando novos espaços, como sala de banho”, ressaltou a secretária Fátima Gatti.

Com cerca de 270 alunos, a Emei Sambalelê atende alunos de creche, com idade até três anos e também infantil e pré-escola, de quatro anos e cinco anos de idade.

“A reforma era um sonho para os moradores dos bairros atendidos por nossa Emei, como, por exemplo: Monsenhor Toffoli, Parque das Azaléias, Monte Castelo e adjacências. O objetivo é atender uma demanda ainda maior em tempo integral. A reforma contempla todas as áreas da escola, como externa, cozinha, refeitório, cumprindo, inclusive, exigências da Divisão de Vigilância Sanitária”, disse a diretora da Emei, Izadora Serrano Alves.

Morador da zona sul e representando a Câmara Municipal, o vereador José Bassiga elogiou o investimento na Emei. “Cumprimento e agradeço ao prefeito Vinicius por esse olhar diferenciado para as escolas, seus funcionários e alunos. São obras e melhorias que marcarão a vida de toda a comunidade beneficiada”.

Melhorias e investimentos na Emei Sambalelê:

– Construção de nova edificação com sala de direção, coordenação, secretaria, depósito, sanitários (feminino e masculino) acessíveis e recepção;

– Conclusão da construção da área de serviços, contendo dois depósitos, lavanderia fechada e sanitários para funcionários com chuveiros;

– Construção de nova sala de aula;

– Construção de novos sanitários para alunos (feminino e masculino), acessíveis e com chuveiros;

– Construção de casa de bonecas;

– Reforma de quiosque;

– Reforma da caixa de areia;

– Conclusão da construção da quadra coberta;

– Construção de muro no entorno de toda a escola;

– Construção de bebedouros;

– Construção de rampas com guarda corpo e corrimão, garantindo acessibilidade a toda a escola e reforma das escadas também com a instalação de guarda corpo e corrimão;

– Substituição de reservatório elevado de água;

– Construção de abrigo de resíduos sólidos;

– Reforma de toda a edificação principal já existente;

– Revisão elétrica e hidráulica em todas as edificações existentes;

– Pintura Geral de todas as edificações e áreas externas.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz