10 OUT 2019
Prefeitura realiza festa das crianças no Cras Rosa Modelli na zona sul

O evento teve participação de aproximadamente 40 crianças/adolescentes do SCFV

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (9), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa dos Santos Modelli, que fica na rua Ioneu Carvalho Domingos, 586, ao lado do Conjunto Habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”, na zona sul da cidade, uma festa das 10h às 14h, para comemorar o Dia das Crianças.

O evento teve participação de aproximadamente 40 crianças/adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que se divertiram com as atividades culturais, muita música e danças e também muita pipoca e refrigerante. Para recuperar o fôlego e simbolizar a importância da celebração saudável entre os amigos foram servidos lanches e refrigerantes.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a manhã e tarde de lazer foi pensada em oportunizar aos pequenos a mais pura diversão. “Sabemos que muitas crianças não podem usufruir de um Dia das Crianças como este, em que há diferentes  colaboradores do Cras, proporcionando para essas crianças esse momento de diversão”.

A coordenadora do Cras, Luzia Lopes de Lima, falou da importância dessa data para as crianças: “Elas aguardam ansiosas por esse evento, pois algumas crianças, devido à condição, a família não consegue proporcionar as festividades desse dia tão aguardado”.

“Buscamos cada vez mais a integração com a comunidade. O Cras realiza trabalhos sociais focados nas crianças, adolescentes, adultos e idosos”, afirmou Wania Lombardi.

Participaram do evento os assessores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Firme e Atalita Martins Silva Pereira, além de toda equipe técnica do Cras, composta por psicólogo, assistente social e sociólogo.

Nesse espaço são realizados mensalmente grupos e oficinas socioeducativas, atividades de caráter eventual e reuniões de articulação e/ou mobilização de ações no território.

Publicado: 10 de OUTUBRO de 2019
Prefeitura realiza festa das crianças no Cras Rosa Modelli na zona sul