29/11/2019
Mutirão ‘Cidade Limpa’ vai recolher no centro e nos distritos neste sábado

Força tarefa chega a região comercial e todos os distritos da cidade, incluindo os residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, que fazem parte de Nóbrega

Neste sábado, dia 30, as equipes do Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura de Marília em parceria com a TV Tem, estarão na região central de Marília e em todos os distritos da cidade. Na segunda-feira, dia 02, começa a coleta na zona sul, onde vai durar três dias.

Conforme balanço divulgado pela prefeitura, até o final da tarde desta quinta-feira (primeiro dia na zona leste), a força tarefa havia recolhido 84 toneladas naquela região da cidade e um total de 338 desde o início dos trabalhos, na segunda-feira.

São móveis velhos, latas, garrafas e objetos que poderiam favorecer acúmulo de água. Só não são recolhidos entulhos de construção e restos de podas de árvores/jardinagem.

A força tarefa, coordenada pelas secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública, informou que caso haja resíduo remanescente, em função das eventuais chuvas, haverá recolhimento posterior. A meta é remover tudo até o dia 06 de dezembro.

Para o trabalho, foram mobilizadas mais de 120 pessoas e 22 caminhões (dois na reserva), das 7h às 17h, em todos os bairros da cidade, conforme programação divulgada pela Prefeitura e pela imprensa.

Moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos sem serventia em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água e proporcionar ambiente ao mosquito Aedes aegypti.

OUTRAS REGIÕES

A próxima semana começa com o recolhimento na zona sul na segunda (02/12), terça (03/12) e quarta (04/12). O Mutirão “Cidade Limpa” chega ao fim na zona oeste, na quinta (05/12) e sexta-feira (06/12).

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 14 horas