03 DEZ 2019
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura lança nova etapa do Programa Asfalto Novo com o recapeamento de mais oito ruas
Contrato no valor de R$ 688.982,08 teve início na rua Raimundo Correa, no bairro Realengo, e agora está na avenida Presidente Roosevelt

O prefeito Daniel Alonso lançou mais uma etapa do Programa Asfalto Novo, que irá contemplar um total de mais oito ruas, totalizando 23.746,97 metros quadrados de recapeamento asfáltico, 684,52 metros quadrados de pintura e sinalização de solo, com investimento de R$ 688.982,08.
A etapa, inclusive, já teve início e a primeira rua a receber as melhorias foi a Raimundo Correa, entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no bairro Realengo, zona oeste da cidade. Foram 1.640,04 metros quadrados de recape e 68,68 metros quadrados de pintura e sinalização de solo.
Os serviços estão sendo realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
A segunda rua dessa nova etapa que está recebendo o recape é avenida Presidente Roosevelt, entre a rua Akira Nagasse e o trevo da Rodovia SP-294, no bairro Boa Vista. A obra já está sendo executada num total de 3.314,99 metros quadrados de recapeamento e 286,92 metros quadrados de pintura e sinalização de solo.
As demais ruas desse contrato que serão contempladas com recapeamento, pintura e sinalização de solo são: avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília, zona sul, com total de 564,60 metros quadrados de recape; rua Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional, zona sul, com total de 3.452,90 metros quadrados; rua Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre avenida Francisco da Costa Pimentel e rua Romildo Marconato); rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari, com total de 2.007,36 metros quadrados); rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel, com total de 4.483,49 metros quadrados); e rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, com total de 4.058,70.
Da etapa anterior, que eram nove ruas, restam apenas a execução dos serviços em duas delas do bairro Palmital: Carlos Rodrigues de Oliveira (5.146,02 metros quadrados) e Santos Dumont (6.145,37 metros quadrados). Já foram recapeadas desse contrato, que prevê o total de 29.908,16 metros quadrados de recapeamento asfáltico e investimento de R$ 911.891,61, as seguintes ruas: Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), avenida da Saudade (Jardim Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata) e Fernando Amorim (Teotônio Vilela).
 “É mais uma etapa do Programa Asfalto Novo e mais oito ruas estarão recebendo nova camada asfáltica. As ruas escolhidas atendem reivindicação dos moradores e que há muito tempo não recebiam melhorias. O programa é permanente, não para e irá recuperar vias importantes de nossa cidade”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O chefe do Executivo tem vistoriado o serviço dessas obras nas últimas semanas. Ele esteve na rua Fernando Amorim e rua Pedro Teruel Martinez, ambas na zona Sul, rua Maestro Floriano de Souza, no Jardim Califórnia na zona Oeste, e também no trecho da avenida Saudade, entre outras.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM