28 JAN 2019
INAUGURAÇÕES
Prefeitura entrega Casa Com Vida, a primeira das 57 obras previstas para 2019

Primeiro Centro de Convivência para a Família fica no Residencial Montana 2, próximo ao distrito de Padre Nóbrega

A Prefeitura de Marília entregou no último sábado (26) pela manhã a Casa Com Vida “Matheus Lessa”, localizada no Residencial Montana 2, próxima ao distrito de Padre Nóbrega, a primeira das 57 obras previstas pela administração para o ano de 2019.

A Casa Com Vida será o primeiro Centro de Convivência para a Família e será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, constituindo-se em mais um serviço de fortalecimento de vínculos das famílias.

A entrega do prédio contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa, Evandro Galete, João do Bar e Maurício Roberto; secretários municipais e familiares do homenageado Matheus Lessa.

O prédio onde funcionará a Casa Com Vida foi feito pela Menin Engenharia, em parceria com a Prefeitura de Marília, tendo 468,13 metros quadrados de área construída num terreno de 1.521 metros quadrados.

O local tem estrutura completa, formada por sala administrativa, três salas de atendimento familiar, duas salas multiuso, almoxarifado, cozinha industrial com despensa, recepção, oito banheiros e área de serviço com depósito.

A Casa Com Vida, que começará a funcionar no mês de março, é um projeto pioneiro e vai atender toda a zona norte, ampliando assim os serviços de assistência para aquela região da cidade.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu à Menin Engenharia pelo prédio e destacou as ações a serem realizadas no local. “A Menin está de parabéns, pois construiu um prédio amplo e bem moderno, que irá atender às necessidades desse projeto. Aqui serão realizados diversos cursos de capacitação, oficinas culturais e esportivas e encaminhamento para o Time do Emprego, tornando-se na prática um Centro de Convivência para as famílias da zona norte.”

Daniel Alonso parabenizou os familiares de Matheus Lessa. “Na pessoa da Michele, que é neta do homenageado, parabenizo a toda família do Matheus Lessa por esta justa homenagem. O Matheus foi um dos pioneiros de Padre Nóbrega, tendo trabalhado e colaborado para o crescimento dessa região da cidade. A indicação foi feita pelo vereador Cícero do Ceasa e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Obrigado à Michele e aos familiares aqui presentes.”

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, explicou que o próximo passo será a compra do mobiliário para que a Casa Com Vida comece a funcionar.

“Já reunimos a nossa Equipe Técnica Gestora e já temos ações para serem implantadas na Casa com Vida. Recebemos o prédio no último sábado e agora já iremos tratar do mobiliário para que, durante o mês de março, possamos iniciar os atendimentos e as oficinas no local.”

Michele Lessa ficou satisfeita com a homenagem. “O meu avô trabalhou muito para o progresso de Padre Nóbrega, sendo um dos primeiros moradores do distrito. A nossa família foi criada, cresceu aqui e muitos ainda moram no distrito. Só tenho que agradecer à Prefeitura e à Câmara pela homenagem. No início pensávamos num nome de rua para ele, mas dar nome à primeira Casa Com Vida foi bastante gratificante para todos nós da família.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou a importância da Casa Com Vida. “Trata-se de um projeto inédito da Prefeitura e que vai dar condições às famílias poderem melhorar a qualidade de vida. Parabenizo o prefeito Daniel e à Menin Engenharia por mais esta grande obra em nossa cidade.”

OBRAS

Além da Casa com Vida “Matheus Lessa”, a Prefeitura de Marília tem outras 56 obras previstas para serem entregues durante o ano de 2019, com destaque para o Tratamento de Esgoto (bacias do Pombo e do Barbosa); reformas e ampliações de 17 escolas municipais; reforma do Bloco X da Unimar (prédio que pertence ao município); reformas e ampliações de vários prédios públicos; construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte); implantação do Parque Tecnológico; revitalização do Bosque Municipal; entre outras.

“Será um ano de muitas realizações. Marília dará um grande salto na melhora da qualidade de vida da população e tenho certeza que os marilienses ficarão muito satisfeitos, principalmente com a entrega da obra do esgoto, finalizando as bacias do Pombo e do Barbosa, que correspondem a 67% do esgoto de nossa cidade. Já para 2020 chegaremos aos 100% do esgoto tratado, fazendo a bacia do Palmital”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

28/01/2019
Prefeitura entrega Casa Com Vida, a primeira das 57 obras previstas para 2019
Fotos da Notícia: Prefeitura entrega Casa Com Vida, a primeira das 57 obras previstas para 2019