17 OUT 2016
Cristo Rei e BSG vencem na rodada do feminino do Municipal de Basquete

As equipes do Cristo Rei (Grupo A) e do BSG Basketball (Grupo B) foram as vencedoras da 9ª (antepenúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Basquete 2016, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizada no último domingo (16), no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense).

As partidas foram válidas pelo torneio feminino e, com as vitórias, Cristo Rei e BSG já garantiram vaga na fase semifinal, que acontecerá no próximo dia 20 de novembro. Outra equipe classificada é o Basquete Girls Pompeia, que enfrentará o BSG nas semifinais. Já o adversário do Cristo Rei será definido no próximo dia 30, quando Marcelets Yara e Atletas de Cristo vão se enfrentar, ficando com a vaga quem vencer.

No primeiro jogo do último domingo, o Cristo Rei não teve dificuldades para derrotar a Famema por 75 a 19, com parciais de 22 a 4, 19 a 2, 21 a 9 e 13 a 4, sendo que a cestinha foi Laís com 14 pontos.

Já a segunda partida foi equilibradíssima e o BSG Basketball ganhou das Marcelets Yara por 36 a 34, parciais de 12 a 9, 6 a 6, 9 a 10 e 9 a 9. A cestinha do jogo foi Fernanda, das Marcelets, com 14 pontos.

As pontuadoras da rodada foram as seguintes, por equipe: Marcelets Yara – Fernanda (14 pontos), Arlete (13), Milena (2), Caroline (1), Francine (2) e Marinês (2 pontos). BSG – Luana (8 pontos), Luana Vilela (4), Cíntia (6), Michele (2), Daniele (3), Mariane (11) e Daniele Batista (2 pontos). Cristo Rei – Laís (14 pontos), Karine (4), Monique (13), Gabriela (12), Caroline (10), Rute (2), Letícia (6), Ana Júlia (7) e Bianca (7 pontos). Famema – Olívia (5 pontos), Pâmela (4), Mariana Martins (2), Mariana Sakamoto (5) e Ellysabet (3 pontos).

Neste domingo (23) pela manhã será realizada a 10ª (penúltima) rodada da fase de classificação com dois jogos no ginásio do CEM pelo torneio masculino: às 9h, Os Largados x BDM State (Grupo A); e às 9h30, Dream Team x Basqueteboys (Grupo A).

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer