13 MAI 2016
CBM Futsal enfrenta Pinhal pelo Metropolitano Feminino

A equipe do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Consórcio Comauto e do Tele Pizza, volta à quadra neste sábado (14), às 17h, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, para enfrentar a Associação Pinhal de Futsal, em partida válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Metropolitano Feminino Série Única Categoria Principal.

Em quinto lugar na classificação geral com cinco pontos, o CBM Futsal tenta se aproximar do Taboão da Serra, quarto colocado com nove pontos. Já o Pinhal, ainda sem vencer na competição, está em sexto lugar com apenas um ponto.

O técnico mariliense Daniel Sabino poderá contar com a volta da ala Rafa, que não participou do empate de 2 a 2 com o Primeiro de Maio de Santo André no último dia 7, pois estava cumprindo suspensão pela expulsão diante de Taboão.

Apesar da volta de Rafa, o treinador mariliense tem outras duas dúvidas, já que a fixa Jeh Naiara e a ala Letícia estão em recuperação no departamento médico. Jeh Naiara sente dor no músculo adutor da coxa direita, enquanto Letícia está com uma torção no torção direito.

Daniel Sabino espera um confronto difícil. “Apesar de Pinhal estar com um ponto, os resultados foram apertados e comprovam que teremos dificuldades. Temos que procurar impor o nosso ritmo e tentar aproveitar melhor as oportunidades. A vitória será importante para ficarmos mais próximos da quarta colocação.”

COPA RECORD

O CBM saiu na frente na decisão da Copa Record de Futsal Feminino, ao golear Santa Cruz do Rio Pardo por 6 a 0, quinta-feira (12) à noite, no ginásio do CEM. Os gols foram marcados por Marina Belam, Rafa 2, Carol e Bia 2.

Com o resultado, o time mariliense terá a vantagem do empate no tempo normal na segunda partida da final, que acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 21h, em Santa Cruz do Rio Pardo. Já as santacruzenses terão que vencer no tempo regulamentar para forçarem uma prorrogação de 10 minutos (5×5). Em caso de igualdade na prorrogação, o título será decidido nos pênaltis.

No primeiro jogo decisivo, Santa Cruz do Rio Pardo não contou com as principais jogadoras, que são de Cianorte (PR) e disputam o campeonato paranaense, como explica Daniel Sabino.

“Foi uma vitória importante, mas não nos ilude, pois sabemos que Santa Cruz jogou desfalcada das meninas de Cianorte. Abrimos vantagem, mas tenho certeza que na quarta-feira elas estarão completas e aí a partida será bem diferente. Não tem nada decidido”, afirmou o técnico mariliense.