06 MAI 2016
PLANEJAMENTO URBANO
Conferência das Cidades: Lideranças se reúnem para discutir a organização da etapa municipal

Representantes da sociedade civil, do Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana e da Secretaria de Planejamento Urbano se reuniram na quarta-feira (3), à tarde, no Paço Municipal, para discutir a criação da comissão que vai organizar a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades.

“Nesta primeira reunião, nós escolhemos a comissão preparatória que irá cuidar da organização do encontro municipal, programado para o próximo mês de junho. Estamos atendendo um protocolo estabelecido pelo Ministério das Cidades. Esta comissão conta com representantes da sociedade civil e do poder público”, comentou Valéria de Melo Viana, secretária municipal de Planejamento Urbano.

A etapa municipal faz parte dos requisitos para a promoção da 6ª Conferência Nacional das Cidades – que será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, e que terá como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. “A Conferência Nacional é dividida em três importantes eixos: a função social das cidades; a função social da propriedade; e a cidade que queremos. Durante a edição municipal, vamos escolher os delegados que irão participar também das próximas fases do evento, como a etapa estadual – que será realizada em novembro”, frisou Viana.

Para o presidente do Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana, Thiago Marques Miquelette Alves, a Conferência das Cidades é muito importante para debater o desenvolvimento e o futuro dos municípios brasileiros. “Muitos assuntos que serão discutidos nas esferas municipal, estadual e no âmbito nacional também já são debatidos nos encontros do nosso Conselho Municipal. Além disso, é muito relevante que haja uma conexão entre o poder público com a sociedade, especialmente com as pessoas debatendo o que esperam para as suas cidades nas próximas décadas”, ressaltou Thiago Alves.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz