07 MAI 2016
CBM Futsal joga contra o vice-líder Primeiro de Maio no Metropolitano

O CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, joga contra o vice-líder Primeiro de Maio de Santo André neste sábado (7), às 17h, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, com entrada franca, pela 6ª rodada do 1º turno do Campeonato Metropolitano Feminino Série Única, categoria Principal, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.

O time mariliense, comandado por Daniel Sabino (técnico) e Mário Ferreira (auxiliar), está na quinta colocação com seis pontos e tentará a reabilitação, após a derrota de 3 a 1 em Taboão da Serra no sábado (30) passado. Já o Primeiro de Maio é o vice-líder com nove pontos, quatro a menos que o São José/Instituto Buzzo Sports.

Até agora, o CBM Futsal está invicto jogando no ginásio do CEM, onde empatou com o São Caetano Futsal por 3 a 3 e ganhou da A.D. São Bernardo/Sabesp/Unip por 3 a 0. Por outro lado, perdeu as duas partidas que realizou fora de casa: 6 a 1 para o São José e 3 a 1 para o Taboão da Serra.

O técnico Daniel Sabino espera uma partida bastante difícil, mas se mostra otimista. “Vamos enfrentar uma equipe que vem surpreendendo neste início de campeonato com três vitórias em quatro jogos. Apesar disso, vamos jogar em casa e temos que procurar impor o nosso ritmo de jogo para buscar o resultado. A partida será difícil, mas temos condições de vencer e esperar o apoio da torcida mariliense.”

O único desfalque na equipe de Marília será a ala Rafa, que cumprirá suspensão automática pela expulsão em Taboão da Serra. Todas as outras atletas do elenco estarão à disposição: goleiras Pira, Marcondes e Natália; fixas Gi, Jeh Naiara e Bia; alas Letícia, Marina, Miriellen e Carol; e pivôs Andreia, Samara e Fran.

COPA RECORD

O CBM Futsal está também na final da Copa Record de Futsal Feminino. Jogando quinta-feira (5) à noite, em Santa Cruz do Rio Pardo, as meninas de Marília atropelaram Jaú, goleando por 12 a 3, com gols de Andreia 3, Letícia 2, Rafa 2, Gi, Marina Belam, Marina, Fran e Miriellen.

O adversário na decisão será novamente Santa Cruz do Rio Pardo, que derrotou Ourinhos por 4 a 2, também na quinta-feira, em Santa Cruz. As finais serão em duas partidas, sendo que a comissão organizadora irá definir os locais dos jogos, que deverão acontecer nos dias 11 e 18 de maio.

O CBM Futsal foi campeão na Copa Record nos anos de 2008 e 2009, sendo vice em 2011.

COPA TV TEM

O segundo jogo da decisão da Copa TV Tem está confirmado para esta terça-feira, dia 10, às 20h, em Bauru, contra Santa Cruz do Rio Pardo. Na primeira partida, na última terça (3), em Pompeia, as marilienses perderam por 4 a 3.

O CBM Futsal terá que vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a decisão do título para os pênaltis. As santacruzenses têm a vantagem do empate no tempo regulamentar.

Na Copa TV Tem, Marília foi campeã em 2011, 2014 e 2015, sendo vice nas edições de 2009, 2010 e 2012.