09 MAI 2016
SECRETARIAS
Assistência Social promove almoço especial e oferece flores às mães no Restaurante Bom Prato

O público que compareceu ao Restaurante Bom Prato nessa sexta-feira (06) foi surpreendido com um almoço especial em comemoração ao Dia das Mães, em mais uma ação da Prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o governo do Estado.

“Essa semana, em especial em todos os serviços da Assistência Social, as mães foram lembradas e festejadas de uma maneira carinhosa, com festas, brindes, almoços ou jantares. Nas Casas do Pequeno Cidadão as mães comemoraram com seus filhos; na unidade do Bairro Fontanelle as mães participaram de um rodízio delicioso em uma churrascaria, na Casa V, do bairro Santa Antonieta a comemoração foi num rodízio de pizza e em todos os serviços da Secretaria da Assistência Social a data foi celebrada de maneira especial, afinal, o nosso objetivo é fortalecer o vínculo familiar e comunitário, oferecendo às mães um carinho e agradecendo também por acreditar nas nossas ações. Aqui no Bom Prato não é diferente, em todas as datas festivas servimos um cardápio especial, preparado com todo o amor, montamos também um painel alusivo ao tema e ainda ofertamos, nesta sexta-feira, uma rosa para cada mãe que veio almoçar no restaurante”, revelou o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti.

O secretário ainda informou que o investimento na humanização e no carinho são marcar preponderantes da atual administração municipal.

No cardápio do Dia das Mães: arroz, feijão, estrogonofe de carne, batata palha, salada mediterrânea, suco de morango e pão francês.

“É importante destacar que o Restaurante Bom Prato é um projeto social conquistado pelo prefeito Vinicius Camarinha junto ao governo estadual e que deu muito certo. Inaugurado em junho de 2014, são servidas 1.200 refeições por dia a R$ 1, além do café da manhã a R$ 0,50. Frente à grande procura, por volta das 12:30 e após servirmos 900 refeições, distribuímos senhas para garantir o atendimento até o limite de 1.200 pessoas”, ressaltou Hélio Benetti.

A unidade de Marília possui também o posto do “Acessa São Paulo”, com computadores e um laboratório para aulas práticas dos cursos na área de alimentos – oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado.

“Acho fundamental homenagear todas as mães, a viúva, a solteira, aquela que é pai e mãe ao mesmo tempo, que luta, trabalha todos os dias mesmo diante de todas as adversidades. Meu respeito, meu carinho por todas as mães, aquelas também que nos ajudam a administrar essa cidade trabalhando nos diversos serviços da Prefeitura de Marília. É gratificante participar de todas as celebrações, aqui na festa das mães dos alunos da Casa do Pequeno Cidadão, estive também no Bom Prato e é assim que queremos manter sempre esse contato próximo, poder homenageá-las e agradecer por todo o apoio”, concluiu o chefe do Executivo.

As mães que participaram das ações festivas em comemoração ao Dia das Mães, seja nos restaurantes ou no Bom Prato, elogiaram o carinho e atenção da administração.

“Estou muito contente com essa festa. Nós mães sempre esperamos por uma novidade. Eu tenho filhos e netos, ou seja, me sinto mãe duas vezes e nem sempre posso comemorar com eles com uma refeição tão gostosa como o que pude comer hoje. Aprovo também o trabalho da Casa do Pequeno Cidadão, lugar que meu neto fica com total segurança”, disse a dona de casa, Rosalina Ribeiro da Silva.

Para a aposentada Maria Isabel Crispim a comemoração também veio em boa hora. “Venho todos os dias ao Bom Prato, dou nota 10 para a comida servida para a população e principalmente para a atenção dada às mães. Mando um beijo para todas as mães”.

Foto: Wilson Ruiz